terça-feira, 20 de janeiro de 2015

As Linhagens Illuminati - A Dinastia Merovíngia - Parte 9

Sub capitulo "A Dinastia Stuart": "Segundo os Documentos do Monastério, Newton foi sucedido por Charles Radclyffe, como grão-mestre do Sinai. O nome não é tão ressonante para nós como o de Newton ou de Boyle, ou mesmo o de
Andrea. Realmente, não sabíamos bem quem era Charles Radclyffe. Na medida em que começamos a pesquisá-lo, contudo, ele emergiu como uma figura de considerável - ainda que subterrânea - importância na história cultural do século XVIII.
Os Radclyffe tinham sido, desde o século XVI, uma influente família do nordeste da Inglaterra. Em 1688, pouco antes de ser deposto, James II os tornou condes de Derwentwater. Charles Radclyffe nasceu em 1693. Sua mãe era filha ilegítima de Charles II com a amante, Moll Davies. Radclyffe possuía, portanto, do lado materno, sangue real um neto do penúltimo monarca Stuart. Ele era primo do príncipe Bonnie Charlie e de George Lee, conde de Lichfield, outro neto ilegítimo de Charles lI. Como seria de se esperar, Radclyffe dedicou grande parte de sua vida à causa dos Stuart. Em 1715 esta causa ficou nas mãos do velho pretendente, James III, então no exílio e residindo em Bar-Ie-Duc, sob a proteção especial do duque de Lorraine. Radclyffe e seu irmão mais velho, James,participaram da rebelião escocesa daquele ano. Ambos foram capturados, e James foi executado. Charles, aparentemente ajudado pelo conde de Lichfield, efetuou uma fuga ousada e sem precedentes da prisão de Newgate; depois, encontrou refúgio nos batalhões jacobinos na França ( Jacobinos eram um movimento com loja maçônica própria na França, que foi financiado pelos Illuminatis ao que tudo indica, falei disso em uma matéria sobre a familia Rothschild ). Nos anos que se seguiram, se tornou secretário pessoal do jovem pretendente, príncipe Bonnie Charlie. Em 1745, este último desembarcou na Escócia e iniciou sua tentativa quixotesca de reinstaurar os Stuart no trono britânico. No mesmo ano,
Radycliffe, en route para juntar-se a ele, foi capturado em um navio francês ancorado perto de Dogger Bank. Um ano mais tarde, em 1746, o jovem pretendente foi catastroficamente vencido na batalha de Culloden Moor. Poucos meses depois, Charles Radclyffe morreu sob o machado na torre de Londres. Durante sua permanência na França, os Stuart se envolveram
profundamente na disseminação da maçonaria. Eles são geralmente considerados a fonte de uma forma particular de maçonaria,
conhecida como ritual escocês, que introduziu graus mais altos do que os oferecidos por outros sistemas na época. Ele prometia iniciação em mistérios maiores e mais profundos, supostamente preservados e disponíveis na Escócia. Estabelecia conexões mais diretas entre a maçonaria e as várias atividades - alquimia, cabala e hermetismo, por exemplo consideradas rosacruzes. E pesquisava não somente a Antiguidade como também as genealogias ilustres da arte. É provável que a maçonaria do ritual escocês tenha sido originalmente promulgada, se não projetada, por Charles Radclyffe. Em todo caso, Radclyffe, em 1725, teria fundado em Paris a primeira loja maçônica no continente. Durante o mesmo ano, ou talvez no ano seguinte, ele teria sido grão-mestre de todas as lojas na França, e ainda é citado como tal uma década mais tarde, em 1736. A
disseminação da maçonaria do século XVIII se deve mais a Radclyffe que a qualquer outro homem. ( Aqui se vê uma conexão do Priorado com a fundação do Rito Escocês da Maçonaria, muitos templários se refugiaram nesse país na epoca e podem ter tido sua parcela de participação, talvez tenham tido ajuda do Priorado para se refugiar, possivelmente também Radclyffe pode pertencer a ramificação da Dinastia Stuart que se casou com descendentes da Dinastia Merovíngia, se não ele ao menos deriva de uma familia com quem descendentes Merovíngios, especialmente da casa de Lorraine, tinham relações intimas ) Isso nem sempre foi claro,,.pois Radclyffe, especialmente após 1738, manteve-se discreto, trabalhando através de intermediários ou porta vozes, mas de forma bastante significativa. O mais importante e mais famoso desses porta-vozes foi uma figura enigmática, conhecida como cavaleiro Andrew Ramsay. Ramsay nasceu na Escócia nos idos de 1680. Quando jovem, foi
membro da sociedade quase maçônica, quase rosacruz, chamada Philadelphes, que tinha entre seus membros pelo menos dois grandes amigos de Isaac Newton. O próprio Ramsay tratava Newton com aparente reverência, considerando-o uma espécie de iniciado místico de grau elevado, um homem que havia redescoberto e reconstruído verdades eternas, contidas nos antigos mistérios. Ramsay tinha outras ligações com Newton. Era associado a Jean Desaguliers, um dos maiores amigos de Newton. Em 1707, estudou matemática com Nicolas Fatio de Duillier, o mais Íntimo de todos os companheiros de Newton. Como este, ele demonstrava um interesse simpatizante pelos camitas, uma seita de heréticos com tendências cátaras, que então estava sofrendo perseguições no sul da França e que representava uma espécie de cause célebre para Fatio de Duillier.  Por volta de 1710, Ramsay estava em Cambrai e era amigo íntimo do filósofo místico Fénelon, antigo padre de Saint Sulpice, que, mesmo
naquele tempo, era um bastião de ortodoxia bastante questionável. Não se sabe exatamente quando Ramsay conheceu Radclyffe, mas por volta de 1720 ele estava afiliado à causa jacobita. Ele serviu durante algum tempo como tutor do príncipe Bonnie Charlie. A despeito de suas conexões jacobitas, Ramsay retornou em 1729 à Inglaterra, onde - não escondendo uma evidente falta de qualificações apropriadas - foi prontamente admitido na Royal Society. Tornou-se também membro de uma instituição bem mais obscura, chamada Clube de Cavalheiros de Spalding, que incluía homens como Desaguliers, Alexander Pope e, até sua morte em 1727, o próprio Isaac Newton. Por volta de 1730, Ramsay estava de volta à França e cada vez mais ativo em nome da maçonaria. Os registros dizem que ele atendia a reuniões da loja juntamente com várias figuras notáveis, incluindo Desaguliers. E recebia um apadrinhamento especial da família Tour d'Auvergne, dos viscondes de Turenne e duques de Bouillon, que, três quartos de século antes, tinham se relacionado com Frederick do Palatinado. No tempo de Ramsay, o duque de Bouillon, primo do príncipe Bonnie Charlie, era uma das figuras mais importantes da maçonaria. Ele concedeu um estado e uma casa urbana a Ramsay, a quem também apontou como tutor de seu filho. Em 1737, Ramsay lançou sua famosa Oração, uma longa dissertação sobre a história da maçonaria, que se tornou depois um documento seminal da "arte". Com ela, Ramsay tornou-se o eminente porta-voz da maçonaria em sua época. Contudo, nossa pesquisa nos convenceu de que a voz real atrás de Ramsay era a de Charles Radclyffe, que presidiu a loja onde Ramsay fez seu discurso e apareceu de novo, em 1743, como chefe de cerimonial no funeral de Ramsay. Mas se Charles era o poder atrás de Ramsay, este deve ter constituído a ligação entre Radclyffe e Newton. Apesar da morte prematura de Ramsay, em 1746, as sementes que ele plantou na Europa continuaram a produzir frutos. No início de 1750, surgiu um novo embaixador da maçonaria, um alemão chamado Karl Gotlieb Von Hund, que afirmava haver sido iniciado em 1742, um ano antes da morte de Ramsay, quatro depois da de Radcliffe. Em sua iniciação, ele afirmava ter sido introduzido num novo sistema de maçonaria, revelado a ele por "superiores desconhecidos", intimamente associados com a causa jacobita. Ele até acreditava, no início, que o presidente dessa iniciação era o príncipe Bonnie Charlie. E embora isso tenha se revelado falso, Hundcontinuou convencido de que o personagem não identificado era intimamente relacionado com o "jovem pretendente". Parece razoávelsupor que o homem que realmente presidiu foi Charles Radclyffe. O sistema de maçonaria no qual Hund foi introduzido - uma extensão do ritual escocês - foi depois chamado "observância rigorosa". Seu nome derivava do voto que exigia, um voto de obediência sem réplica, sem questionamento, aos misteriosos superiores desconhecidos. E a base da observância rigorosa era a afirmação de que ela descendia
diretamente dos templários ( Talvez o rito escocês fosse uma forma diferente de continuação dessa ordem, estabelecida pelo Priorado de Sião junto com membros da antiga ordem que encontrou sobrevida na Escócia, foi do Rito Escocês que saiu uma importante liderança Maçônica mundial séculos depois que se chamava Albert Pike, que nos seus escritos estabelecia que Lúcifer era o Deus do Bem ( e da Maçonaria ) e o Deus biblico o Deus do mal, também afirmou na obra Morais e Dogmas que até hoje é uma obra de suma importância para os altos graus maçônicos que a Maçonaria descende da religião de mistérios ( aquela mesma do antigo testamento aonde ocorria rituais de magia sexual e sacrificios humanos, muitas vezes de crianças ), é válido relembrar que ele tinha um senso distorcido de certo e errado, tanto que era liderança do infame movimento do Ku Kus Klan que cometia atrocidade contra negros e era um general do exército confederado do sul na guerra civil americana, que era um lado do conflito financiado em boa parte pelos Illuminatis que queria sustentar a escravidão na nação além de que pelas informações que o pesquisador do assunto Fritz Springmeier forneceu na sua obra as Linhagens Illuminati que eu abordei em matérias anteriores, essa guerra serviria ao propósito de dividir a América em 2 paises mais faceis de controlar, o que não deu certo por causa do presidente Abraham Lincoln que apesar de ser de linhagem Illuminati ( Descendente dos Rothschilds ) além de ser um rosa cruz, ao que tudo indica se arrependeu dos seus caminhos em certo ponto ( ou talvez antes tivesse medo de ir contra a vontade deles ) e parou de cooperar com essa oligarquia ocultista, sendo esse um dos principais motivos que provocoram seu assassinato ), alguns dos quais haviam sobrevivido ao expurgo de 1307-14 e perpetuado sua ordem na Escócia. Nós já conhecíamos esta alegação e, com base em nossas próprias pesquisas, podíamos dar algum crédito a ela. Um contingente de templários teria lutado ao lado de Robert Bruce na batalha de Bannockbum. Como a dissolução dos templários pela encíclica papal nunca foi promulgada na Escócia, a ordem nunca foi oficialmente suprimida lá. Conseguimos até mesmo localizar um cemitério de templários em Argyllshire. A mais antiga das lápides desse cemitério data do século XIII, as mais recentes do século XVIII. As mais antigas contêm algumas gravações e símbolos especiais, idênticos àqueles encontrados em preceptorias de templários na Inglaterra e na França.As mais recentes combinam esses símbolos com motivos específicos
da maçonaria, atestando assim algum tipo de fusão. Concluímos então que não seria impossível que a ordem tivesse se perpetuado na remota e inacessível Argyll, mantendo uma existência clandestina, secularizando-se gradualmente e associando-se a organizações maçônicas e ao sistema de clã que ali prevalecia. Portanto, não parecia muito improvável a genealogia atribuída por Hund à observância rigorosa. Entretanto, para seu embaraço e posterior desgraça, ele não conseguiu explicar melhor seu novo sistema de maçonaria. Como resultado, seus contemporâneos o rejeitaram como charlatão e o acusaram de haver inventado a história de sua iniciação, sua reunião com superiores desconhecidos e seu mandato de disseminar a observância rigorosa. A estas acusações, Hund só podia responder que seus superiores desconhecidos o haviam abandonado inexplicavelmente. Eles haviam prometido contatá-lo novamente e dar-lhe novas instruções, mas nunca o fizeram. Ele afirmou sua integridade até o fim da vida, sustentando que tinha sido abandonado pelos seus patrocinadores originais - que, insistia, tinham realmente existido. Quanto mais considerávamos as afirmações de Hund, mais plausíveis elas soavam. Ele parecia ter sido uma desafortunada vítima, não tanto de traição deliberada, mas de circunstâncias fora do controle de qualquer um. Segundo sua própria narrativa, Hund tinha sido iniciado em 1742, quando os jacobitas ainda eram uma força política poderosa em assuntos do continente. Em 1746, contudo, Radclyffe tinha morrido, assim como muitos de seus colegas, enquanto outros estavam na prisão ou no exílio - em lugares distantes, como os Estados Unidos, em alguns casos. Se os superiores desconhecidos
de Hund não o contataram, a omissão não parece ter sido voluntária. O fato de Hund ter sido abandonado logo após o colapso da causa jacobita pareceria confirmar esta história. Um outro fragmento de evidência dá credibilidade não somente às
alegações de Hund como também aos Documentos do Monastério. Esta evidência é a lista de grão-mestres dos templários, que Hund
insistia haver obtido de seus superiores desconhecidos. Nós tínhamos concluído, com base em nossa própria pesquisa, que a lista contida nos Dossiers secrets era tão acurada que parecia derivar de informação interna. Com exceção da soletração de um único sobrenome, a lista que Hund apresentou concordava com aquela. Em suma, Hund havia obtido, de algum modo, uma lista de grão-mestres mais exata que qualquer outra de seu tempo. Além disso, ele a obteve quando muitos documentos, nos quais nos baseamos - concessões, contratos, proclamações - estavam ainda inacessíveis, seqüestrados pelo Vaticano. Isto parecia confirmar que a história de Hund sobre superiores desconhecidos não era uma invenção. Talvez aqueles superiores possuíssem um conhecimento extraordinário sobre a Ordem do Templo - mais do que poderiam ter sem acesso a fontes privilegiadas.
De qualquer modo, apesar das acusações levantadas contra ele, Hund não ficou completamente sem amigos. Após o colapso da
causa jacobita ele encontrou um simpatizante, e um companheiro íntimo, em ninguém menos que o imperador do Sacro Império
Romano, naquela época François, duque de Lorraine - que, após casar-se com Maria Teresa da Áustria em 1735, ligou as casas de
Habsburgo e de Lorraine, inaugurando a dinastia Habsburgo-Lorraine. E, segundo os Documentos do Monastério, foi o irmão de François, Charles de Lorraine, quem sucedeu a Radclyffe como grão-mestre do
Sinai. ( Aqui vemos que a Dinastia Habsburgo passa a carregar sangue Merovíngio por meio da união dela com a dinastia Lorraine, interessante ver Merovíngios associados até ao trono do antigo sacro império romano que tentou dar continuidade ao legado do Império Romano do Ocidente, ainda mais interessante o irmão dele se tornar o futuro lider do Priorado naquele tempo ) François foi o primeiro príncipe europeu a tornar-se maçom e a divulgar sua filiação. Ele foi iniciado em 1731 em Hague, um bastião de atividades esotéricas desde que os círculos rosacruzes lá se instalaram durante a Guerra dos Trinta Anos. E o homem que presidiu a iniciação de François foi Jean Desaguliers, íntimo de Newton,Ramsay e Radclyffe. Logo após sua iniciação, François partiu para uma longa estada na Inglaterra, onde se tornou membro de uma instituição aparentemente inócua, o Clube da União. Nos anos que se seguiram, François de Lorraine foi provavelmente, mais que qualquer outro potentado europeu, responsável pela disseminação da maçonaria. Sua corte em Viena tornou-se, de certo modo, a capital maçônica da Europa, e também o centro de um largo espectro de outros interesses esotéricos. O próprio François foi um
alquimista prático, com um laboratório de alquimia no palácio imperial, o Hofburg. Com a morte do último Medici ele se tornou grão-duque de Toscana e evitou com habilidade os problemas entre a maçonaria e a Inquisição em Florença. Através de François, Charles Radclyffe, quefundou a primeira loja maçônica no continente, deixou um legado durável." Sub capitulo "Charles Nodier e seu círculo": "Comparado às importantes figuras culturais e políticas que o precederam, mesmo comparado a um homem como Charles Radclyffe, Charles Nodier parecia uma escolha improvável para grão mestre. Nós o conhecemos primeiro como uma espécie de curiosidade literária; um literato menor, um ensaísta um pouco tagarela, um novelista de segunda categoria e um escritor de contos da tradição bizarra de um E. T. A. Hoffmann e, mais tarde, Edgar Allan Poe. Entretanto, em sua própria época, Nodier era considerado uma figura cultural maior, e sua influência era enorme. Além disso, para a nossa pesquisa ele se revelou relevante de várias e surpreendentes maneiras. Por volta de 1824, Nodier já era uma celebridade. Foi nomeado,
naquele ano, bibliotecário-mor da Biblioteca Arsenal, o maior depósito francês de manuscritos medievais e, especificamente, de ocultismo. Entre seus vários tesouros, a Arsenal teria contido os trabalhos de alquimia de Nicolas Flamel, o alquimista medieval listado como um dos primeiros grão-mestres do Sinai. A Arsenal continha também a biblioteca do cardeal Richelieu, uma coleção exaustiva de trabalhos sobre magia, cabala e hermetismo. Outros tesouros havia. No
irromper da Revolução Francesa ( Que teve dedo da ordem dos Illuminatis que naquele tempo era controlada predominantemente pela familia Rothschild ( Não que esse tenha sido o motivo principal de causar a revolução, no entanto essas ordens ocultistas certamente se aproveitaram para obter mais material ocultista ), que já havia cultivado antes da criação da ordem relação com a Dinastia Germânica Hesse-Cassel de descendência Merovíngia que também tinha um importante principe como membro da ordem segundo a pesquisa de Fritz ( Posteriormente criariam relações intimas com muitas outras ramificações de descendentes dos Merovíngios, esse assunto é falado com mais detalhes nas matérias que fiz sobre a familia Rothschild que em termos de poder monetário pelo menos é a mais poderosa das 13 linhagens, exercendo grande autoridade dentro desses circulos, John Todd Collins da familia Collins que passou a denunciar sua própria familia Illuminati disse que eles são considerados uma linhagem sagrada diferenciada em relação as outras 13, apesar que os Merovíngios também parecem possuir uma importância talvez tão significativa quanto eles nesse quesito ) possivelmente nesse ponto da revolução francesa já haveria um principio de conexão do Priorado que era dominado pela Dinastia Merovíngia com a Ordem dos Illuminatis fundada pelo padre Jesuita Weishaupt de acordo com alguns pesquisadores com ajuda financeira também dos Rothschilds que viriam a se tornar uma liderança importante dentro dela, mesmo que delegassem a administração da ordem a terceiros, como o próprio Weishaupt ), monastérios em toda a França foram invadidos, com os livros e manuscritos sendo enviados a Paris para guarda. Em 1810, Napoleão, como parte de sua ambição de criar uma biblioteca mundial definitiva, confiscou e trouxe para Paris quase todos os arquivos do Vaticano. Vieram mais de 3 mil caixas de material, algumas das quais - todas as que continham documentos relacionados com os templários, por exemplo - especificamente requisitadas. Embora alguns desses artigos tenham depois regressado a Roma, muitos outros permaneceram na França. E foi esse tipo de material livros e manuscritos ocultistas, trabalhos pilhados de monastérios e do arquivo do Vaticano - que passou pelas mãos de Nodier e de seus colegas, que os manusearam, catalogaram e exploraram. Entre os colegas de Nodier envolvidos nessa tarefa estavam Eliphas
Lévi ( Mago cabalista e de outros ramos que foi famoso, considerado por muitos o maior do século 19, Magia Cabalista é um ramo poderoso da magia que se utiliza de conhecimentos do misticismo judaico, A. Crowley acreditava ser sua reencarnação, doutrina predominante de religiões ligadas a religião de mistérios, que ganhou força em tempos contemporâneos por meio do maçom e racista Allan Kardec, se existe alguma verdade nessa crença de Crowley, então ele poderia ter usado o suposto ramo da magia aonde você se apossa do corpo de outro ser humano, não sei se tal ramo da magia de fato existe, mais ele costuma ser muito retratado em filmes que abordam o tema de seitas satânicas, já li alguns textos que associam a prática ao ramo maçônico da Centúria Dourada, ramo do qual sei pouco a respeito, mais a uns anos atrás dei uma lida no site oficial da sede deles do brasil e tinha bastante textos muito mórbidos e macabros na epoca, se os textos ainda estiverem lá acho que vou tentar fazer uma matéria sobre isso depois ) e Jean Baptiste Pitois, que adotou o pseudônimo de Paul  Christian ( Foi outro ocultista importante daquele tempo ). Os trabalhos desses dois homens fizeram aumentar nos anos seguintes o interesse pelo esoterismo. É até esses dois homens e Charles Nodier, seu mentor, que pode ser traçado esse movimento de "volta do oculto", como foi chamado na França do século XIX. Realmente, a História e prática de magia, de Pitois, tornou-se uma bíblia para estudantes de mistério no século XIX. Sua reedição em inglês - completa, com a dedicatória original a Nodier - é hoje um trabalho cobiçado por estudiosos do oculto. Durante sua permanência na Arsenal, Nodier continuou a escrever e publicar intensamente. Entre seus trabalhos mais importantes está um opúsculo de vários volumes, massivo e maravilhosamente ilustrado, devotado a locais particularmente importantes na França antiga. Nesse monumental compêndio, Nodier dedicou um espaço considerável à época merovíngia, fato ainda mais chocante quando se considera que ninguém demonstrava então o menor interesse pelos
merovíngios. Existem também extensos capítulos sobre os templários e um artigo especial sobre Gisors, incluindo uma narrativa detalhada do misterioso corte do olmo em 1188, que, segundo os Documentos do Monastério, marcou a separação entre os templários e o Monastério do Sinai. Nodier foi mais que bibliotecário e escritor. Foi também um indivíduo
gregário, egocêntrico e flamboyant, que buscou constantemente  ocupar o centro das atenções e não hesitou em exagerar sua própria importância. Em seus aposentos na Biblioteca Arsenal, inaugurou um salão que o colocou como um dos potentados estetas mais influentes e prestigiados de então. Na época de sua morte, em 1845, ele tinha servido como mentor de toda uma geração, da qual muitos viriam a eclipsá-lo depois. O principal discípulo de Nodier e seu maior amigo, por exemplo, foi o jovem Victor Hugo, grão-mestre seguinte, segundo os Documentos do Monastério. Houve também François-René de Chateaubriand, que realizou uma peregrinação à tumba de Poussin em Roma e lá mandou erigir uma lápide contendo uma reprodução de Les Bergers d'Arcadie. Houve ainda Balzac, Delacroix, Dumas pai, Lamartine, Musset, Théophile Gautier, Gérard de Nerval e Alfred de
Vigny. Assim como os poetas e pintores da Renascença, estes homens se envolviam freqüentemente com o esoterismo,
especialmente o hermetismo. Também incorporavam em seus trabalhos os vários motivos, temas, referências e alusões ao mistério
que, para nós, começou com Saunière e Rennes-Ie-Château. Em 1832, por exemplo, foi publicado um livro intitulado Um dia em
Rennes-Ies-Bains, que fala longamente de um tesouro legendário associado com Blanchefort e Rennes-Ie-Château. O autor desses
livros obscuros, Auguste de Labouïsse-Rochefort, também produziu outro trabalho, Os amantes - para Eléonore. Na página de rosto aparece, sem nenhuma explicação, o mote Et in Arcadia Ego. As atividades literárias e esotéricas de Nodier apareciam claras em nossa investigação. Mas outro aspecto de sua carreira o era ainda mais. Pois Nodier, desde sua infância, esteve profundamente envolvido com sociedades secretas. Já em 1790, por exemplo, com dez anos de idade, ele se envolveu com um grupo chamado os Philadelphes. Por volta de 1793, criou um outro grupo - ou talvez um círculo dentro do primeiro - que incluía um dos futuros conspiradores contra Napoleão. Um documento datado de 1797 atesta a fundação de outro grupo - também chamado os Philadelphes - naquele ano. Na Biblioteca de Besançon existe um ensaio enigmático, composto e recitado para este grupo, por um dos mais íntimos amigos de Nodier. Ele é intitulado Le Berger arcadian au premiers accents d'une flute champêtre ["O pastor da Arcádia aos primeiros sons de uma flauta rústica"]. Em Paris, em 1802, Nodier escreveu sobre sua filiação a uma
sociedade secreta que descreveu como "bíblica e pitagórica". Então, em 1816, ele publicou anonimamente um de seus mais curiosos e influentes trabalhos, A história das sociedades secretas no Exército de Napoleão, deliberadamente ambíguo. Ele não esclarece se está escrevendo pura ficção ou puros fatos. No máximo, insinua que o livro é uma espécie de alegoria, ligeiramente disfarçada, de ocorrências históricas reais. De qualquer modo, o livro desenvolve uma filosofia
exaustiva sobre as sociedades secretas. E atribui a essas sociedades vários feitos históricos, incluindo a queda de Napoleão. Nodier declara que grande número de sociedades secretas estavam em atividade. Mas uma, continua, tem precedência sobre todas as outras; na realidade, preside todas as outras. Segundo Nodier, essa "suprema"
sociedade secreta é chamada os Philadelphes ( Creio que isso seja referência ao Priorado, como Nodier que foi grão mestre da ordem mesmo afirmou que o livro era uma alegoria de ocorrências reais ( Alias ocultistas adoram escrever de forma alegórica em que só iniciados no ocultismo compreendem melhor o significado de seus escritos ) . Ao mesmo tempo,
contudo, ele fala do "voto que me liga aos Philadelphes e me proíbe de torná-los conhecidos por seus nomes sociais". Apesar disso, há uma pista de Sinai em uma falação citada por Nodier. Ela é feita supostamente por um dos conspiradores contra Napoleão, em uma assembléia de Philadelphes. O homem em questão fala de seu filho recém-nascido: Ele é muito jovem para ser engajado pelo voto de Aníbal; mas lembrem-se de que eu lhe dei o nome de Eliacin, e que eu delego a ele a guarda do templo e do altar, caso eu morra antes de ver cair de seu trono o último dos opressores de Jerusalém. O livro de Nodier explodiu numa época em que o medo de sociedades secretas tinha assumido proporções verdadeiramente patológicas. Tais sociedades eram freqüentemente acusadas de instigar a Revolução Francesa ( Se lembro bem por exemplo o ramo maçom Jacobino foi criação de membros do Illuminati, acho que falei disso nas matérias sobre a casa Rothschilds, também falei nas matérias sobre a familia Rothschild de como eles colaboraram na queda de Napoleão ); e o clima na Europa pós-napoleônica era
semelhante, em muitos sentidos, ao da era McCarthy nos Estados Unidos, durante os anos 50. As pessoas viam, ou imaginavam que
viam, conspirações por todos os lugares. Multiplicavam-se caças às bruxas.. Qualquer distúrbio público, incidente menor ou ocorrência inconveniente era atribuído a uma atividade subversiva, à ação de organizações clandestinas trabalhando insidiosamente atrás do palco, desagregando instituições estabelecidas, perpetrando toda sorte de sabotagem. Esta mentalidade levava à adoção de medidas de intensa repressão. E a repressão, freqüentemente dirigida contra uma ameaça fictícia, gerava por sua vez oponentes reais, grupos reais de conspiradores subversivos, que se formavam segundo os padrões fictícios. Mesmo como fragmentos da imaginação, as sociedades secretas alimentavam uma paranóia penetrante nos altos escalões do
governo; e essa paranóia conseguia mais do que qualquer sociedade secreta poderia ter conseguido. Não há dúvida , de que, se não foram as próprias sociedades, o mito das sociedades secretas desempenhou um papel maior na história européia do século XIX. Um dos principais arquitetos desse mito, e possivelmente de uma realidade atrás dele ( Certamente havia certa dose de realidade por trás da história alegórica de Nodier ), foi Charles Nodier." Sub capitulo "Debussy e a Rosacruz":"As tendências às quais Nodier deu expressão - uma fascinação pelas sociedades secretas e um interesse renovado em esoterismo -
continuaram a ganhar influência e aderentes ao longo do século XIX. Ambas as tendências atingiram seu ápice na Paris de fin de siecle, o meio ao qual pertencia Claude Debussy, suposto grão-mestre do Sinai quando Bérenger Saunière, em 1891, descobriu os misteriosos pergaminhos em Rennes-le-Château.  Debussy teria conhecido Victor Hugo através do poeta simbolista Paul
Verlaine. Posteriormente, musicou vários trabalhos de Hugo. Também ele se tornou um membro integral dos círculos simbolistas que, na última década do século, dominavam a vida cultural parisiense. Estes círculos eram às vezes ilustres, às vezes estranhos, às vezes ambos. Incluíam o jovem clérigo Émile Hoffet e Emma Calvé; por intermédio de quem Debussy conheceu Saunière. Havia também o enigmático mago da poesia simbolista francesa, Stéphane Mallarmé - cuja obra prima, L'Apres-midi d'un faune, foi musicada por Debussy - e o teatrólogo simbolista Maurice Maeterlinck, cujo drama merovíngio,
Pelléas et Mélisande, Debussy transformou em uma ópera mundialmente famosa. Havia o flamboyant conde Philippe Auguste
Villiers de l'Isle-Adam, cuja peça rosacruz, Axel, tornou-se uma bíblia do movimento simbolista. Embora sua morte em 1918 o tenha impedido de terminá-la, Debussy começou a compor um libreto para o drama ocultista de Villiers, pensando em transformá-lo também em ópera. Entre seus outros associados estavam os próceres que freqüentavam as famosas soirées de terças-feiras de Mallarmé: Oscar Wilde, W.B. Yeats ( Esse aqui um poeta ligado a Teosofia e a Ordem da Aurora Dourada por exemplo ), Stefan George, Paul Valéry, o jovem André Gide e Marcel Proust. Os círculos de Debussy e de Mallarmé estavam, em si mesmos,mergulhados em esoterismo. Ao mesmo tempo, imbricavam-se com círculos ainda mais esotéricos. Assim, Debussy privava com praticamente todos os mais eminentes nomes da chamada "volta do oculto". Um deles era o marquês Stanislas de Guaita, um íntimo de Emma Calvé e fundador da chamada Ordem Cabalística da Rosacruz. Um segundo era Jules Bois, satanista notório, também íntimo de Emma Calvé e amigo de MacGregor Mathers. Incentivado por Jules Bois, Mathers organizou a mais famosa sociedade britânica ocultista do período, a Ordem da Manhã Dourada. ( Também conhecida como Ordem Hermética da Aurora Dourada, uma ordem ocultista que se lembro bem era mais orientada ao caminho da direita da bruxaria, teve como membros famosos Aleister Crowley que foi um dos satanistas confessos mais famosos da história, que logo aparentemente mostra desinteresse com esse caminho do ocultismo ( não que ela não seja em si perigoso e também ligado a religião de mistérios ) e embarcou em ordens mais pesadas como a ordem dos Templários do Oriente ou o antigo rito Egipcio ( rito de memphis-mizrain ) da Maçonaria que é um grau maçônico acima de outros ritos mais conhecidos como o escocês, franco, de york e outros, ele veio posteriormente a fundar sua própria ordem, a Astrus Argentum ( Estrela de Prata em Português ), Crowley é famoso também por ter tido um culto na Sicilia aonde praticava rituais de magia sexual com orgias uso de drogas, zoofilia e até suspeita de sacrificios humanos se lembro bem ( em uma das suas obras ele descreve o tipo de criança ideal para esse tipo de sacrificio ) o que lhe levou a ser expulso por Mussolini desse pais e lhe rendeu a fama de "homem mais perverso do mundo" , ele por meio de canalização em ritual na Grande Pirâmide com sua mulher na epoca segundo seu relato contactou um tipo de Deus antigo estranho chamado Aiwass que lhe ensinou a lei de thelema que é muito importante dentro do movimento new age contemporâneo, Gerald Gardner que é o pai da moderna religião da Wicca se não me engano também foi ligado a Aurora Dourada, outro membro conhecido é Bram Stoker, aquele mesmo que escreveu a novela Dracula, que na verdade apesar ter certa fantasia se baseia em um personagem histórico da nobreza romena da qual a Dinastia Merovíngia Windsor descende, que cometeu diversas atrocidades não só contra invasores Turco Otomanos como contra seu próprio povo, Principe Vlad III da Valáchia também conhecido como Vlad Dracula ( Dracula Significa filho do Dragão, é uma referência a o seu pai que era conhecido como Vlad Dracul por ter se juntado a uma ordem de cavaleiros supostamente cristã chamada de Ordem do Dragão a qual seu filho viria a fazer parte, podia muito bem ser o um titulo associado a ele por alguma razão especifica ( Linhagem talvez, nome estranho para uma ordem supostamente cristã, e as atitudes de Dracula pareciam mais a de um demônio do que de a um Cristão, mais devemos nos lembrar que até os Templários supostamente eram "Cristãos" rs ) ), popularmente costuma se dizer que a associação do Principe com a lenda dos vampiros deriva de uma história de uma Condessa descendente de um principe da Transilvânia chamada Condessa de Bathory ( Que possivelmente tem certo parentesco com Vlad Dracula, as familias de ambos tinham relações intimas, e ambas eram ligadas a Ordem do Dragão ) chamada Elizabeth de Bathory que matava mulheres jovens e se banhava em seu sangue acreditando que seria sempre jovem para sempre ao fazer isso, também existe lendas de torturas que ela cometia com empregados, de qualquer forma isso sendo verdade ou não ( não duvido ) ela acabou sendo exposta publicamente por beber e se banhar no sangue de mulheres jovens, sendo considerada um tipo de vampira ( Na verdade muita gente que era envolvida com esse meio satânico ou tem conhecimento dele por meio de terceiros envolvidos com ele em relatos falam que é comum no alto satanismo a pratica de se beber sangue humano, em alguns casos de pessoas sendo torturadas pois ai o sangue libera varias enzimas que são viciantes e causam uma sensação muito agradavel ao se beber o sangue, tem até um ex alto satanista chamado Bill Schnoebelen que alega que se tornou um vampiro ( por meio de possessão demoniaca que lhe tornava um ) por meio de um ritual antes de se converter, na verdade essa era uma prática comum dos povos pagãos antigos com praticas religiosas derivadas da escola de mistérios da babilônia de onde deriva os ramos contemporâneos satânicos ( não haveria porque eles deixarem de fazer isso atualmente em segredo ), não é a toa que é reiterada com grande importância varias vezes na biblia uma proibição do consumo de sangue, até mesmo no novo testamento em relação aos Não Judeus que passassem a seguir Cristo, claro que isso não falava de transfusão de sangue para se salvar vida, ou de você lamber o sangue de um machucado, mais de você literalmente beber o sangue de outro ser vivo mesmo, como é comum no alto satanismo, especialmente o de seres humanos ), ela confessou o crime e inicialmente seria executada, mais por causa de sua posição na nobreza ( e talvez para antes de morrer não delatar terceiros envolvidos na mesma prática ) ela foi condenada a viver presa e exilada em um quarto de um castelo se lembro bem até sua morte. De qualquer forma apesar do que se costuma pensar ( Talvez também porque ela seja descendente de um principe da Transilvânia ) a lenda dos vampiros sempre foi muito forte naquela região antes da Condessa ser exposta por esses crimes macabros, a lenda aparentemente se espalhou a essa região através do antigo reino Bulgaro que dominou antigamente a Romênia, um diretor de um museu arqueológico na Bulgaria chamado Bozhidar Dimitrov que a anos atrás diz que a lenda foi fruto do pré cristianismo na região ( creio que se refira ao cristianismo primitivo de onde se originou a contemporânea Igreja Católica ), na verdade era tratada como mais do que isso na antiguidade até por achados arqueológicos na romênia e bulgaria, já foram achados vários tumulos de pessoas com estacas atravessadas no coração o que era feito para supostamente impedir que a pessoa voltasse como um vampiro por alguma razão especifica, na verdade para qualquer um que pesquisar, irá descobrir uma certa universalidade da lenda que se encontra em todos os cantos do mundo em formas um pouco distintas, mais sempre com o tema de seres monstruosos que bebem sangue dos vivos. Considerando além disso que Stoker era membro de uma ordem ocultista, além do histórico de uma possivel parente de Vlad com praticas literalmente de um vampiro, além do envolvimento dele com uma possivel ordem ocultista e também as atrocidades das quais ele foi acusado ( empalava até mesmo pessoas do seu povo que lhe desobedessem ou fossem imcompetentes a seus olhos, além disso havia rumores de que comia carne dos seus inimigos, que torturava civis romenos obtendo prazer dessa prática, também já vi em um documentário que ele tinha o habito de guardar orelha de inimigos mortos ), sem falar nos estranhos achados em seu túmulo ( quando seu túmulo foi achado, se achou somente ossos de animais ), possivelmente a novela de Bram Stoker tenha um certo fundo de realidade que só pode ser totalmente compreendido por pessoas de dentro do alto circulo dessas ordens ocultistas, de qualquer forma é interessante saber que a Dinastia atual mais famosa dessa linhagem Merovíngia que reside na Inglaterra descende desse principe Romeno, e inclusive comprou um castelo antigo dele nesse pais.


Charles Radclyffe aparece na lista de Grão Mestres do Priorado achadas pelos autores do livro o Santo Graal e a Linhagem Sagrada, era descendente da Dinastia Inglesa Stuart que era intima de descendentes da Dinastia Merovíngia, Charles também foi muito influente na fundação do Rito Escocês da Maçonaria.

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