terça-feira, 15 de março de 2016

O Sistema Mundial Illuminati - Parte 22

Continuação dos 53 pontos especificos em relação a visão da STV para uma Nova Ordem ou Novo Mundo que começaram a ser citados em matérias anteriores:

31: Livros de história desaparecerão

Hoje em dia a STV ja proibe a leitura dos seus seguidores de muito livros religiosos e seculares. A STV idealiza em sua literatura que no Milênio ainda mais livros não serão utilizados, na publicação da WT Magazine de 15/02/37 no paragráfo 17 e página 54 é declarado que "Não há razão para concluir que as publicações que a organização visivel de Deus publica e distribue para as pessoas agora serão achados de uso durante o periodo do reino milenar, nem mesmo essa biblia será usada durante esse tempo. Essas publicações são  para os dias atuais para informar as pessoas" Em relação ao material religioso da Cristandade é declarado nessa mesma publicação citada anteriormente na mesma página e parágrafo que esse material é miseravel, tão miseravel que os cristões estão famintos, pela ausência de alimento espiritual contido neles.

Achei bastante estranho uma instituição supostamente cristã falar que a biblia não será usada no Milênio, considerando que ela é formada por livros inspirados da tradição religiosa judaica/cristã, não é o tipo de livro que ficaria obsoleto em qualquer periodo se é a palavra do próprio Deus de Israel, que estabelecerá o governo Milenar, do qual alguns livros da biblia falam a respeito. A segunda menção em relação a literatura da cristandade, não passa para mim de uma generalização para levar seguidores dessa igreja, a desprezarem tudo o que for literatura cristã que não seja da STV, sem nem tentar conhecer ela antes.

32: Execuções ocorrerão em qualquer caso de desobediência

Assunto já abordado anteriormente em outros pontos

33: O Big Brother observará tudo

Na publicação "A New Heaven & A New Earth" na página 335 é declarado que "Então o olho daqueles que veem não serão fechados, e o ouvido daqueles que ouvem estarão atentos"

Não fica claro em que contexto esse trecho é falado nessa publicação, mais o autor da a entender que seria nesse contexto de que todos serão observados nesse reino milenar.

34: Fábricas serão destruidas e Fechadas, e pessoas serão enviadas para o campo para plantar

Na página 10 de uma publicação da "Awake!" é declarado segundo Fritz que "Já que o modo de viver das cidades grandes é parte de um sistema mundial  de coisas que não dão certo, o unico remédio é lhe substituir..." Na publicação "His Vengeance" de 1930 na página 3 é declarado que "Jeová irá destruir a cidade em breve..." Na publicação "From Paradise Lost to Paradise Regained" na página 220 é declarado que "Ele irá ensinar a grande multidão de pessoas que terão vivido através do armageddon, como cuidar da terra, essas pessoas aprenderão a plantar o paraiso." Na publicação "Awake!" de 8/1/1976 na página 11 é declarado que "Em vista dessas expressões do ponto de vista de Deus, um modo de vida mais agricultural sem dúvida predominará na prestes a surgir, nova terra." O autor também comenta que nesse artigo da Awake! mostra imagens de fábricas sendo destruidas.

A natureza foi criada por Deus, e tudo o que ele criou é bom e deve ser preservado, no entanto a capacidade do homem de extrair de recursos delas meios de tornar a vida mais facil, por meio de tecnologias, também é um presente de Deus, deve se levar em consideração a preservação da natureza também, mais isso não impede a existência de tecnologias benéficas a humanidade, o que pode incluir indústrias que causem pouco se não nenhum efeito nocivo em relação a natureza, quando toco nesse assunto não me refiro no entanto as propagandas relacionadas a um aquecimento global que pode supostamente acarretar por meio de excesso de O² na atmosfera desastres naturais, ao que tudo indica alias essa teoria pseudo cientifica lançada por Al Gore é uma fraude.

35: Confortos serão mais raros

Na página 10 da publicação "Awake!" de 8/1/1976 é declarado que "Ou, você pode imaginar a maioria dos negócios, indústrias e pessoas da cidade, dispostas a reverter para um jeito de viver com menos foco na produção, e orientado de acordo com a conveniência ? Mesmo que lideres politicos tentassem implantar essa inovação, eles seriam frustrados por forças além de seu controle. Se encontra em algum lugar o tipo de liderança e poder previdente que seria necessário para fazer mudanças tão vastas ? Direção superior é necessária."

Acho que o autor entende que muitas pessoas que lucram bastante com negócios prósperos em cidades, serão levadas a viver de outra forma com menos opulência e conforto do que antes, esse trecho dessa publicação não dá a entender isso claramente, ao menos na minha opinião, mais é bem provavel de fato que no tempo da tribulação as unicas pessoas que vivam com um conforto satisfatório, sejam pessoas ligadas a elite ocultista que desejam implantar a nova ordem mundial.

36: A vida estará em harmonia com ciclos da nova era

Na página 10 da publicação "Awake!" de 1/8/1976 é dito que "A vida estará em harmonia com ciclos naturais."

O que parece algo declarado em alguma publicação nova era, e não uma publicação cristã, no ocultismo, muitos rituais são feitos em certos ciclos da terra também, considerando a ligação de lideranças da STV com o ocultismo, essa citação deve na verdade se referir a praticas ocultistas associadas com certos ciclos das estações do ano.

37: Alimentos nova eristas e vegetarianos estarão disponiveis
38: Ideias dos Rosacruzes e da Teosofia sobre animais estarão vigentes
39: Um estilo de industria caseira com moldes Indianos será estabelecida.

Não sei bem no que o autor baseia as opiniões dos 3 pontos acima, citei para quem quiser conhecer toda a opinião dele sobre o assunto.

40: O casamento será controlado

No passado, testemunhas de Jeová eram aconselhadas a não terem filhos, e se esperava que obedecessem essa ordem. Na página 52 do registro da Assembléia das TJ de Saint Louis em 1941 essa instrução foi dada. No livro "Children" na página 313 é declarado que "O livro "Children" é maná do céu, preparado pelo senhor, para as pessoas de bem para permitir que elas vejam sua relação com a teocracia" É dito nessa página também para esperar até depois do Armageddon para voltar a ter filhos.

Tal pedido é estranho e não possue qualquer base biblica, mesmo que hoje sejam tempos ruins para se ter filhos, com o mundo tão próximo da grande tribulação, me parece que esse comando da STV não é derivado de boas intenções e está relacionado na verdade com a agenda de diminuição populacional das ordens ocultistas, que querem uma população mundial menor, que seria mais facil de controlar, eles inclusive criaram o mito do planeta estar estar super populoso e sem recursos o suficiente para a população, para justificar campanhas a favor de controle de natalidade. (  O Maná é descrito no livro bíblico de Êxodo que o descreve como um alimento produzido milagrosamente, sendo fornecido por Deus ao povo Israelita, liderado por Moisés, durante sua estada no deserto rumo à terra prometida, o alimento caia do céu para o povo se nutrir todo o dia, exceto no Sábado judaico que era o dia de descanso, na véspera deles os Israelitas guardavam Maná o suficiente para ter alimento no Sábado. )

41: Todos casamentos serão preparados e decididos pelo governo

Na publicação "Let God Be True" na página 265 é declarado que "Os sobreviventes do armageddon, sob a direção do rei e de seus principes, se casará..." Na publicação "WT" de 1956 na página 604 é declarado que "Cristo será pessoalmente o casamenteiro para todos casais"

42: A principio será permitido ter filhos

Esse ponto é confirmado pela a declaração citada no ponto 40.

43: Crianças pertencerão ao Estado

Na publicação "WT" 1/9/1941 é declarado que "A verdadeira mãe das crianças é a organização de Deus." ( Se referindo a STV que segundo sua teologia será o orgão governante desse suposto novo mundo )

Essa declaração me lembra do interesse que ditaduras tinham e tem em serem as responsaveis pela criação e educação de crianças no lugar de seus pais, para doutrinar elas para servir aos interesses dessas mesmas ditaduras.

44: As pessoas serão privadas de aspectos sexuais

Na publicação da "WT" de 15/06/1901 na página 206 é declarado que "Uma vez que a terra seja repovoada, os poderes reprodutivos das pessoas serão tomados"

Existe a possibilidade que isso implique que as pessoas serão privadas somente da capacidade de se reproduzir, ainda podendo ter relações sexuais. No entanto nenhum trecho da biblia menciona isso em relação ao Milênio de paz aonde Cristo Reinará.

45: As unicas pessoas novas serão aquelas ressuscitadas

Em uma palestra do irmão Schroeder da STV em Saginaw no estado Americano do Michigan em 1953, ele declarou que "Os mortos não voltarão dos túmulos aonde foram enterrados. Jesus Cristo poderá ressuscitar 1000 de uma vez em um local, digamos por exemplo o que foi a cidade de Nova York, de lá eles seriam dispersados para onde Cristo quisesse que eles fossem." Segundo Fritz, a STV e Ray Franz na publicação "Crisis of Conscience" falava sobre a STV controlar a seleção de esposas, e posteriormente controlar quem pode ter filho, além de controlar a produção de novas pessoas.

46: Cristo que segundo a teologia da STV é o irmão de Lúcifer/Satanás, governará ocultamente mais nunca se apresentará.

Na publicação "WT" de 1/3/32, na página 76 foi declarado que Jesus é o irmão de Lúcifer. Na publicação "The New World" na página 22 é declarado que "Lúcifer foi parte dos céus durante o tempo do Jardim de Éden. Aquela organização especial de anjos abaixo de Lúcifer era espiritual, mais elevada que o homem e invisivel para ele, e portanto eles constituiram o céu daquele mundo original... Aqueles céus e aquela terra, portanto, compunham o mundo perfeito e justo." Na publicação "Aid to Bible
Understanding" de 1971 nas páginas 551 e 1336 é citado que"O unico filho gerado de Deus, o verbo, e Lúcifer, eram principes,... Eles eram chamados de estrelas da manhã, e por um longo tempo trabalharam juntos, e em ocasiões especiais de alegria eles cantavam juntos..." Também é mencionado que "Cristo estará invisivel durante o Milênio mais apenas presente como está hoje." Na publicação "Light" de 1931 na página 187 é declarado que "Satanás não é preso durante, mais apenas depois do armageddon"

Inicialmente a declaração que Jesus é irmão de Lúcifer não tem cabimento considerando que a muito tempo Lúcifer caiu, deixando de ser filho de Deus. O Éden de fato parecia ser um local perfeito e Lúcifer ao que tudo indica era associado a ele, até sofrer sua queda, o que já aconteceu no minimo desde o tempo de Adão e Eva, ou até mesmo antes disso, particulamente eu acho que quando ele tentou Adão e Eva ele já havia caido antes disso, não penso que um Anjo de Deus tentaria alguém a fazer o mal, além do mais o pecado que causou a queda dele na biblia foi o de tentar se elevar acima de Deus, e não o pecado de levar Adão e Eva a pecarem.. Lúcifer possuia o titulo de principe, e possuia o titulo de estrela da manhã citado no livro de Isaias em relação a ele, mais deixou de ser um principe associado a Deus quando caiu, não se sabe se ele se utilizou do titulo estrela da manhã para imitar ao messias ou se ele possuia um titulo igual por alguma razão desconhecida quando era um Querubim ungido de Deus ainda, mais não existe qualquer base biblica para comparar qualquer personagem biblico a Jesus, que só está abaixo na hierarquia Celestial de Deus, estando acima de todos seres celestiais, para os ocultistas no entanto Lúcifer vai além disso e está em um patamar similar ao de Deus, creio que essa foi a motivação por trás dessas declarações heréticas dessas publicações da STV. Em relação a volta de Jesus o livro do apocalipse declara claramente que todos verão ele quando ele voltar, e essa não é unica fonte que fala que ele será visto em sua volta gloriosa. Em relação a Satanás, eu penso que ele já está em um tipo de aprisionamento, tendo certa liberdade para agir, por causa de utilidades que ele pode ter para o cumprimento da obra de Deus ao fazer iss, se ele não tivesse nenhum tipo de limitação em sua habitação atual, expulso da presença de Deus, o mundo já estaria na grande tribulação desde o principio das coisas, ele só terá mais liberdade por pouco tempo na tribulação para reinar na terra, depois de ser lançado na terra pelo Arcanjo Miguel, o que não pode fazer agora, e mesmo isso só poderá ocorrer com permissão de Deus, para que ele seja utilizado de alguma forma , para ele ser util para o cumprimento da vontade de Deus sob a terra.

47: Deus nunca irá se comunicar com o mundo

Na publicação "Man's Salvation" na página 87 é declarado que "Deus não tem comunicação com o mundo até Jesus restaurar os homens com real perfeição"

Só o fato de Jesus ser em si o verbo vivo de Deus, já derruba essa declaração, nada na biblia fala também que Deus não falará com os homens antes disso.

48: Mais o seu poder oculto será utilizado no Milênio

Na publicação "WT" de 2/15/1915 na página 59 é declarado que "A diferença entre Samuel e seus poderes ocultos, e o poder oculto de outros hoje é essa, os de Samuel eram manifestados sob direção divina, em um tempo que Deus estava satisfeito usando tais poderes entre aqueles do povo de Israel. Poderes que sem dúvida, estarão em exercício também até certa extensão durante a era milenial para orientação do mundo" Em uma publicação da "WT" de 1906 na página 14, C.T. Russell segundo Fritz comenta que sentia que o ocultista Zoroastro aprendeu seus truques com o profeta Jeremias, Zoroastro por sua vez ensinou a magia que perseguiu a estrela de Belém.

A STV associa aqui os dons do espirito santo de Deus, com os dons ocultistas da magia, que satanistas obtem por meio de comunhão com espiritos demoniacos. Para quem sabe da ligação de lideres dessa igreja pseudo cristã ao meio ocultista, essas declarações não são uma grande surpresa.

49: As pessoas serão as mesmas que são hoje

Na publicação "Life Everlasting - In Freedom of the Sons of God" nas páginas 396-397 é declarado em relação aos ressuscitados na nova ordem que "Eles terão a mesma personalidade, serão as mesmas pessoas... A lei da morte e do pecado não será abolida delas." Na página 20 do registro da 11º convenção de lembranças é citado que "Foi perguntado na 34º ao Pastor Russell o seguinte "Por favor explique em que condição o corpo estará na ressurreição, se um olho perdido, ou a audição será restaurada no seu despertar, ou como ? Russel respondeu que "As escrituras não ensinam que o homem virá perfeito na ressurreição, se havia uma verruga naquela mão antes dela murchar, pode estar lá depois disso."

A verdade é que nada é dito se haverá ressurreição com o corpo totalmente restaurado ou não, eu presumo que sim, no entanto aqueles que serão ressuscitados no Milênio terão sido martires que morreram por não negar a Cristo.

50: Nada em relação a redenção que Cristo pode oferecer a elas será ensinado

Na publicação "Life Everlasting-In Freedom of the Sons of God" na página 391 é declarado que "A grande multidão não passará por uma mudança de natureza humana para espiritual, e então não precisa da justificação por meio da fé e da retidão imputada que os 144.000 escolhidos precisaram. Eles não precisarão de perfeição humana imputada na fé no sangue de Jesus Cristo, mais sim de verdadeira perfeição humana na carne por meio de elevação e ajuda que limpa do reino messiânico de Deus. Isso é o que a grande multidão precisará, e eles alcançarão isso por meio do reino de Cristo de mil anos."

A biblia no entanto declara o seguinte em relação a essa grande multidão

Apocalipse 7

 9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;
 10 e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.
 11 Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus,
 12 dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!
 13 Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram?
 14 Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,
 15 razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.
 16 Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum,
 17 pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

Essa multidão de martires citada no quinto selo foi salva justamente devido a sua fé em Jesus Cristo.

Na biblia também é declarado que:

João 14

 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Não existe outro caminho ou substituto conhecido para se obter a salvação espiritual, além da fé verdadeira em Jesus cristo que é o filho e verbo vivo de Deus.

Romanos 3

 9 Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado;
 10 como está escrito: Não há justo, nem um sequer,
 11 não há quem entenda, não há quem busque a Deus;
 12 todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.
 13 A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios,
 14 a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura;
 15 são os seus pés velozes para derramar sangue,
 16 nos seus caminhos, há destruição e miséria;
 17 desconheceram o caminho da paz.
 18 Não há temor de Deus diante de seus olhos.
 19 Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus,
 20 visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.
 21 Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;
 22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem; porque não há distinção,
 23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
 24 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
 25 a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
 26 tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.
 27 Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.
 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.
 29 É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios,
 30 visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.
 31 Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.

A lei é boa e ensina o que é certo e errado, e devemos seguir ela, até porque Jesus é o verbo vivo de Deus, e se temos fé verdadeira nele, temos na lei também, que foi escrita por Deus e faz parte de sua palavra, acreditar que a lei ensina o que é certo , nos leva a tentar praticar ela, mesmo que não possamos ser justificados por ela ( Por isso Tiago em sua carta fala que a fé verdadeira é acompanhada de obras, mesmo que as obras sozinhas não salvem ninguém, alguém com fé verdadeira é levado a praticar boas obras, com o aumento de sua comunhão com Deus após seu arrependimento e aceitação de Jesus Cristo como seu salvador, que começa a transformar a pessoa que se entrega a ele de coração aberto e com dedicação a palavra de Deus. ), isso porque não podemos ser perfeitos por conta própria como a STV ensina que a grande multidão tentará ser, os pecados são redimidos quando a pessoa é humilde para admitir que é pecadora e busca pecar menos arrependida, confessando seus pecados a Deus e entregando sua vida a Jesus Cristo, e não quando ela se torna supostamente perfeita, o que é impossivel para ela sozinha.

51: Elas serão aperfeiçoadas por meio de treinamento, leis e execuções

Isso é mencionado em citações de pontos anteriores.

52: Apesar da imagem de um paraiso retratada em publicações da STV, foi declarado por ela que nos primeiros 7 meses desse periodo eles estarão enterrando o corpo dos mortos.

Na edição de número 218 da publicação "Golden Age" de 25/2/1928 na página 277 é declarado que "O primeiro trabalho será limpar os terriveis restos da batalha do armageddon, isso não levará muitos anos." Na publicação "Religion" de 1940 na página 346 é declarado que "A matança... Os mortos serão lançados, e o fedor virá de suas carcaças, e as montanhas serão derretidas pelo seu sangue." No livro do ano de 1952 na parte de 27 de Julho é declarado que "Como esterco sobre o solo vai se encontrar os corpos insepultos daqueles que não deram atenção a Deus. Espalhados sobre a terra, sem terem suas mortes lamentadas." Na publicação "Prophecy" de 1929 no capitulo que fala sobre guerra é declarado que "Que milhões serão mortos naquela batalha é certo." Na publicação "From Paradise Lost to Paradise Regained" na página 211 é declarado que "Por 7 meses proféticos os sobreviventes do Armageddon, juntarão ossos e enterrarão eles."

Ezequiel 39

 11 Naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos Viajantes, ao oriente do mar; espantar-se-ão os que por ele passarem. Nele, sepultarão a Gogue e a todas as suas forças e lhe chamarão o vale das Forças de Gogue.
 12 Durante sete meses, estará a casa de Israel a sepultá-los, para limpar a terra.
 13 Sim, todo o povo da terra os sepultará; ser-lhes-á memorável o dia em que eu for glorificado, diz o SENHOR Deus.
 14 Serão separados homens que, sem cessar, percorrerão a terra para sepultar os que entre os transeuntes tenham ficado nela, para a limpar; depois de sete meses, iniciarão a busca.
 15 Ao percorrerem eles a terra, a qual atravessarão, em vendo algum deles o osso de algum homem, porá ao lado um sinal, até que os enterradores o sepultem no vale das Forças de Gogue.
 16 Também o nome da cidade será o das Forças. Assim, limparão a terra.

Existe uma referência a uma limpeza de cadaveres na Biblia, mais ela se refere somente ao exército que invadirá Israel no fim da tribulação que será totalmente aniquilado, e essa limpeza será feita somente naquela região por Judeus vivendo novamente em seu país. Apenas algumas nações isoladas são citadas nesse ataque final a Israel, descrito em Ezequiel 38, haverá muito mais mortos durante a grande tribulação do que os mortos desse grandioso exército do anticristo. Dito isso não da para saber se em outras regiões do mundo se terá que sepultar corpos, muito provavelmente sim, muitos serão so corpos de martires, é obvio que muitos lamentarão a forma horrivel que eles serão mortos, de acordo com o relato biblico de apocalipse decapitados, e mesmo em relação aos que se rebelaram contra Deus, muitos podem lamentar que eles tenham sido condenados, inclusive Deus prefere que nos arrependamos para não ter que nos castigar, isso é mencionado mais de uma vez no livro do profeta Ezequiel.

53: As pessoas terão de esperar para ver alguém ressuscitado, porque levará um tempo até as coisas ficarem prontas, para alguém ser ressuscitado.

Não lembro agora se alguma citação anterior validou esse ponto, mais de qualquer forma, não é citado na biblia que levará um tempo até os martires serem ressuscitados, após o fim da grande tribulação.


Imagem retratando uma assembleia das Testemunhas de Jeová, de 1953, com foco sobre o conceito da sociedade do novo mundo, a STV por meio desse conceito, e por meio das expressões novo mundo e nova ordem, promove conceitos associados a nova ordem mundial, que ela mascara como supostos aspectos do tempo do reino Milenar de Cristo após a tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.