quinta-feira, 20 de agosto de 2015

América - A Babilônia - Parte 4

Continuação da analise do capitulo 17 do Livro do Apocalipse

6 Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, o sangue das testemunhas[31] de Jesus. Quando a vi, fiquei muito admirado.
[31] Ou dos mártires

( Creio que isso se refira ao sangue derramado daqueles que negarem a marca da besta por obediência a Deus ( O que é descrito no livro do apocalipse em outras partes ), sejam eles Judeus ou não Judeus. O Estados Unidos é um centro importantissimo para o Plano da Nova Ordem Mundial hoje, e além disso lá ao mesmo tempo existe uma grande resistência de cidadãos conservadores, muito cristãos, contra tentativas do governo atual de alterar partes da constituição original do país, que se baseava em conceitos cristãos em parte, e que foi feita para os cidadãos terem como se proteger de um governo opressor, como no caso da segunda emenda que permite que civis portem armas e formem milicias para se defender caso o governo se torne opressor.Do Estados Unidos também é onde aparece mais pessoas denunciando os planos da nova ordem mundial, então deve haver uma grande resistência nesse país contra seus planos, e terá certamente também muitos martires, o país vem sendo preparado a tempos para receber uma lei marcial rigorosa, com tropas estrangeiras auxiliando o processo. Mais essa passagem certamente deve falar de martires no mundo inteiro além disso, pois haverá martires no mundo inteiro durante a tribulação. Sendo a América hoje um centro bélico importante, ela deve ter na tribulação também um papel relevante na perseguição a quem negar a marca da besta ao redor do mundo inteiro. Mesmo hoje em dia ela já vem sido responsavel pela a morte de muitos inocentes, mesmo dentro do seu próprio país )

Algumas passagens do antigo testamento que por razões já explicadas eu creio que se refiram a Babilônia da epoca da tribulação também tocam nesse assunto do versículo 6 do capitulo 17 de Apocalipse.

Jeremias 50

 6 Meu povo tem sido ovelhas perdidas; seus pastores as desencaminharam e as fizeram perambular pelos montes. Elas vaguearam por montanhas e colinas e se esqueceram de seu próprio curral.
 7 Todos que as encontram as devoram. Os seus adversários disseram: “Não somos culpados, pois elas pecaram contra o Senhor, sua verdadeira pastagem, o Senhor, a esperança de seus antepassados”.
 8 Fujam da Babilônia; saiam da terra dos babilônios e sejam como os bodes que lideram o rebanho.
 9 Vejam! Eu mobilizarei e trarei contra a Babilônia uma coalizão de grandes nações do norte. Elas tomarão posição de combate contra ela e a conquistarão. Suas flechas serão como guerreiros bem treinados, que não voltam de mãos vazias.
 10 Assim a Babilônia[108] será saqueada; todos os que a saquearem se fartarão, declara o Senhor.
[108] Ou Caldéia
 11 Ainda que você esteja alegre e exultante, você que saqueia a minha herança; ainda que você seja brincalhão como uma novilha solta no pasto, e relinche como os garanhões,
 12 sua mãe se envergonhará profundamente; aquela que lhe deu à luz ficará constrangida. Ela se tornará a menor das nações, um deserto, uma terra seca e árida.

15 Soem contra ela um grito de guerra de todos os lados! Ela se rende, suas torres caem e suas muralhas são derrubadas. Esta é a vingança do Senhor; vinguem-se dela! Façam a ela o que ela fez aos outros!

 17 “Israel é um rebanho disperso, afugentado por leões. O primeiro a devorá-lo foi o rei da Assíria; e o último a esmagar os seus ossos foi Nabucodonosor, rei da Babilônia”.
 18 Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Castigarei o rei da Babilônia e a sua terra assim como castiguei o rei da Assíria.

 29 Convoquem flecheiros contra a Babilônia, todos aqueles que empunham o arco. Acampem-se todos ao redor dela; não deixem ninguém escapar. Retribuam a ela conforme os seus feitos; façam com ela tudo o que ela fez. Porque ela desafiou o Senhor, o Santo de Israel.
 30 Por isso, os seus jovens cairão nas ruas e todos os seus guerreiros se calarão naquele dia, declara o Senhor.
 31 “Veja, estou contra você, ó arrogante”, declara o Soberano, o Senhor dos Exércitos, “pois chegou o seu dia, a sua hora de ser castigada.
 32 A arrogância tropeçará e cairá, e ninguém a ajudará a se levantar. Incendiarei as suas cidades, e o fogo consumirá tudo ao seu redor.
 33 Assim diz o Senhor dos Exércitos: O povo de Israel está sendo oprimido, e também o povo de Judá. Todos os seus captores os prendem à força, recusando deixá-los ir.
 34 Contudo, o Redentor deles é forte; Senhor dos Exércitos é o seu nome. Ele mesmo defenderá a causa deles, e trará descanso à terra, mas inquietação aos que vivem na Babilônia.

Jeremias 51

24 "Retribuirei à Babilônia e a todos os que vivem na Babilônia por toda a maldade que fizeram em Sião diante dos olhos de vocês", declara o Senhor.

Essas passagens falam da Babilônia perseguir o povo de Deus, além da punição que ela sofrerá por fazer isso, apesar do versiculo 17 do capitulo 50 do livro de Jeremias falar de Nabucodonosor que foi um rei do segundo império Babilônico, as punições descritas nesse capitulo não se realizaram em relação ao império babilônico daquela epoca, muitas tem paralelo como já mostrei antes com as punições que a babilônia futura sofrerá ( Uma destruição rapida e brutal, sendo o local destruido nunca mais habitado por seres humanos, o que nunca se cumpriu com a antiga babilônia, até hoje a terra aonde residia o antigo império tem cidades habitadas por seres humanos, e na epoca da queda do império, ele não foi destruido, foi conquistado e mantido intacto pelo Império Persa ), naquele tempo o povo de Deus era somente o povo do país de Israel, por isso ele é citado de forma isolada na profecia, mais no futuro os não judeus puderam ser adotados como filhos de Israel como mencionado em Romanos 11, se tornando parte da nação de Israel, junto com os Judeus seguidores de Deus, por meio da aceitação de Cristo e dos mandamentos de Deus. Coombes também chama atenção para uma palavra grega que está no fim do versículo, que seria a tradução da expressão "admirado". Essa é a palavra "thauma" que dependendo do contexto pode significar: admirar, parecer maravilhoso, uma maravilha, surpresa, estranho, incomum, Espanto, admiração, a palavra também pode se referir a um objeto de admiração, a uma maravilha no sentido de sinal ou milagre, e também pode se referir a admiração que leva a "adoração", vale lembrar que a mulher que representa a babilônia na profecia tem tudo para ser uma referência a Deusa Babilônica Ishtar/Inanna que era a deusa mais importante do culto pagão dessa antiga nação pagã.

 7 Então o anjo me disse: Por que você está admirado? Eu lhe explicarei o mistério dessa mulher e da besta sobre a qual ela está montada, que tem sete cabeças e dez chifres.

( A mulher está montada sobre a besta, o que indica para mim que ela tem certo controle e autoridade sob ela, até esse momento, que antecede a sua queda )

 8 A besta que você viu, era e já não é. Ela está para subir do Abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta, porque ela era, agora não é, e entretanto virá.

( A besta da qual a passagem fala supostamente já estava morta e surpreenderá todos, pois aparecerá viva novamente, é utilizada a expressão "Abismo" no versículo que é de onde ela vem que segundo Coombes é a tradução da palavra grega "abussou" que dependendo do contexto pode significar: uma area sem fundo ou ilimitada, uma cova, um abismo, ou o local que é a morada dos anjos caidos rebeldes contra Deus, que já foram condenados, mais somente irão para o lago de fogo para serem punidos durante a tribulação, agora eles estariam aprisionados ao meu ver ( E o Livro de Enoque que fez parte da biblia até o quarto século reforça essa hipotese ), mesmo Lúcifer teria ações limitadas, e só durante a tribulação eles terão liberdade para agir na terra por pouco tempo, até o julgamento final cair sobre eles. Se o espirito veio de um lugar assim, então obviamente não é um espirito humano, poderá se passar por um ser humano, mais o verso não deixa explicito que ele fará isso ( fingir que é outra pessoa ou entidade ), existe teorias em relação ao Papa João Paulo II, que ao meu ver não tem base considerando a quantidade enorme de caracteristicas que eu já citei sobre a babilônia futura que não encaixam com o Vaticano e com a Igreja católica de tempos recentes que a alguns séculos não possue o poder e prestigio que já teve um dia, além disso João Paulo II era um ser humano, então seu espirito hoje como o de todos nós estaria aguardando o julgamento de Deus, e não estaria na mesma morada que é destinada aos Anjos Caidos rebelados contra Deus. )

 9 Aqui se requer mente sábia. As sete cabeças são sete colinas sobre as quais está sentada a mulher.

( Apesar dessa versão biblica que eu utilizei falar de 7 colinas, outras usam a expressão "montanhas" que seria a mais adequada segundo Coombes, a palavra original do manuscrito grego seria uma que traduzida para o português iria se referir a montanhas, existia uma palavra no grego que seria traduzida para colina, mais não foi ela que foi utilizada ( A diferença basicamente é que montanha é uma elevação de terra muito maior do que a elevação de terra de uma colina ). Além do mais os 7 chifres são os chifres da Besta que vai dominar o mundo como descrito em apocalipse 13, então é muito mais lógico ao meu ver assumir que esses 7 chifres sejam relacionados na verdade aos 7 continentes existentes no mundo ( mesmo que eles em si sejam grandes porções de terra e não grande elevações de terra ). O modelo mais convencional de divisão de continentes divide eles em 7: América do Norte ( nesse modelo a américa central que é uma porção de terra relativamente pequena em comparação a outros continentes está junta a américa do norte ), América do Sul, Antarctica, Ásia, Africa, Europa e Oceania. Muitos associam a profecia das 7 montanhas e dos 7 reis representados pelas 7 cabeças da besta, com a cidade das 7 colinas que é Roma, no entanto Roma não possui muito das caracteristicas geograficas, econômicas e politicas que são citadas a respeito da futura cidade que será o centro do futuro império babilônico do tempo da tribulação, alias muitas dessas caracteristicas das quais já falei são citadas nesse capitulo, e falarei delas de novo ), também deve ser mencionado que a prostituta da passagem em si é o que representa a cidade babilônia da profecia, isso será reforçado por outras passagens desse capitulo. )

10 São também sete reis. Cinco já caíram, um ainda existe, e o outro ainda não surgiu; mas, quando surgir, deverá permanecer durante pouco tempo.
 11 A besta que era, e agora não é, é o oitavo rei. É um dos sete, e caminha para a perdição.

( Existe uma teoria relacionada aos papas que vieram depois do tratado de Latrão que hoje são 7, que eu não vejo como uma possibilidade muito plausivel, já que diversas caracteristicas do Vaticano não batem com as profecias sobre a futura babilônia, existe uma teoria sobre o oitavo rei ser o novo império turco otomano ( O que eu nem sei se vai se ter de novo, acho que esse grupo Terrorista do Isis tem seu impeto utilizado por oligarcas ocultistas para estabelecer a nova ordem mundial somente ), mais o oitavo rei é um rei e não um reino, ao meu ver essa profecia se refere ao anticristo, e tem relação com aquela descrição de Daniel 7: no versículo 7 e 8. )

Daniel 7

 7 Em minha visão à noite, vi ainda um quarto animal, aterrorizante, assustador e muito poderoso. Tinha grandes dentes de ferro, com os quais despedaçava e devorava suas vítimas, e pisoteava tudo o que sobrava. Era diferente de todos os animais anteriores e tinha dez chifres.
 8 Enquanto eu considerava os chifres, vi outro chifre, pequeno, que surgiu entre eles; e três dos primeiros chifres foram arranca­dos para dar lugar a ele. Esse chifre possuía olhos como os olhos de um homem e uma boca que falava com arrogância.
( No versículo 7 pode ser notado um paralelo com a descrição da primeira besta que tem 10 chifres ( Que são 10 reis com 10 reinos subordinados a ela ), depois no entanto no vem outro rei que derruba 3 dos 10 reinos subindo ao poder depois disso ( talvez o fato de sobrar 8 reis na profecia não seja coicidência, e seja relacionado ao "oitavo" rei, mesmo que ele possa substituir os reis derrotados que perderam seu poder por outros reis subordinados a ele ), e toma o poder para si, creio que essa descrição se refira a segunda besta, como falei antes, a primeira besta só tem autoridade por 3 anos e meio de acordo com o livro do apocalipse, por outras razões já descritas anteriormente, creio que ela entrará em atrito com a segunda besta, e perderá seu reino para ela posteriormente, que seria a figura do anticristo. Vale mencionar aqui que o clube de Roma que é um instituição internacional ligada a elite ocultista, em 1973 publicou um relatório aonde estabelecia como ideal que o mundo fosse dividido em 10 super blocos/estados politicos econômicos nos moldes da União Européia, um exemplo de um novo bloco praticamente formado nesses Moldes é a Asean no sul Asia, que já contem 10 paises membros, e 2 proximos de entrar no bloco, existe outros blocos como a IIRSA na américa do Sul, e União Norte Americana na America do Norte que devem ser formados no futuro, possivelmente antes ou no começo da tribulação haverá 10 blocos desse tipo dividindo o mundo, com 10 homens governando cada um deles. )

 9 Enquanto eu olhava, tronos foram colocados, e um ancião se assentou. Sua veste era branca como a neve; o cabelo era branco como a lã. Seu trono era envolto em fogo, e as rodas do trono estavam em chamas.
 10 De diante dele, saía um rio de fogo. Milhares de milhares o serviam; milhões e milhões estavam diante dele. O tribunal iniciou o julgamento, e os livros foram abertos.
 11 Continuei a observar por causa das palavras arrogantes que o chifre falava. Fiquei olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo foi destruído e atirado no fogo.
 12 Dos outros animais foi retirada a autoridade, mas eles tiveram permissão para viver por um período de tempo.
 13 Em minha visão à noite, vi alguém semelhante a um filho de homem, vindo com as nuvens dos céus. Ele se aproximou do ancião e foi conduzido à sua presença.
 14 Ele recebeu autoridade, glória e o reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruí­do.

( Como pode ser notado aqui, a profecia da Daniel 7 parece falar de reinos que antecederão o reino eterno do Messias, que virá depois da tribulação, a passagem fala do julgamento de Deus também. )

 19 Então eu quis saber o significado do quarto animal, diferente de todos os outros e o mais aterrorizante, com seus dentes de ferro e garras de bronze, o animal que despedaçava e devorava suas vítimas, e pisoteava tudo o que sobrava.
 20 Também quis saber sobre os dez chifres da sua cabeça e sobre o outro chifre que surgiu para ocupar o lugar dos três chifres que caíram, o chifre que tinha olhos e uma boca que falava com arrogância.
 21 Enquanto eu observava, esse chifre guerreava contra os santos e os derrotava,
 22 até que o ancião veio e pronunciou a sentença a favor dos santos do Altíssimo; chegou a hora de eles tomarem posse do reino.
 23 Ele me deu a seguinte explicação: “O quarto animal é um quarto reino que aparecerá na terra. Será diferente de todos os outros reinos e devorará a terra inteira, despedaçando-a e pisoteando-a.
 24 Os dez chifres são dez reis que sairão desse reino. Depois deles um outro rei se levantará, e será diferente dos primeiros reis.
 25 Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os seus santos e tentará mudar os tempos[22] e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos[23] e meio tempo.
[22] Ou o calendário; ou ainda as festas religiosas
[23] Ou dois tempos
 26 “Mas o tribunal o julgará, e o seu poder lhe será tirado e totalmente destruído, para sempre.
 27 Então a soberania, o poder e a grandeza dos reinos que há debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dele será um reino eterno, e todos os governantes o adorarão e lhe obedecerão”.
 28 “Esse é o fim da visão. Eu, Daniel, fiquei aterrorizado por causa dos meus pensamentos e meu rosto empalideceu, mas guardei essas coisas comigo”.

( Da para se notar diversos paralelos aqui com descrições do livro do apocalipse no capitulo 13, primeiro fala da besta com 10 chifres, e de um rei que virá depois disso ( primeira besta tem 10 chifres ( rei com reinos subordinados a ele ), ai depois vem a segunda besta na descrição de apocalipse 13 ), é deixado claro que essa besta/animal terá dominio sobre toda a terra, o que so ocorrerá na tribulação. O chifre que virá depois dos 10 chifres é descrito como um que olhos e boca que falam com arrogância, possivelmente eu acho que isso possa ter paralelo com a descrição da segunda besta em apocalipse 13 que apesar da aparência de cordeiro ( de bom moço e até uma figura messiânica ) falava como um dragão. ( satanás que sempre quando pode blasfema ou leva outros a blasfemar contra Deus ) O fim do capitulo eu creio que tenha paralelo com o julgamento de Deus e o reino eterno dele na terra com aqueles que foram julgados por Deus como justos, isso é descrito no fim do livro do apocalipse também. )

( Em relação a quem são os outros reis que antecedem aquele que eu penso ser o anticristo, eu não sei afirmar com certeza quem seriam, talvez sejam reis que fossem anticristos menores em sua própria epoca. Seriam reis que se consideravam Deuses ( A descrição do  ultimo rei do norte de Daniel no capitulo 11 que eu creio que seja uma menção relacionada ao Anticristo por motivos que já expliquei antes, descreve uma figura que se exalta acima dos Deuses ) que perseguiram o povo de Deus como o Anticristo fará, a primeira besta obviamente bateria com tais caracteristicas, Hitler bate com tais caracteristicas ( Se considerava o Messias Germânico, mudou os calendários em seu tempo para os alemães comemorarem feriados pagãos derivados da antiga religião de mistérios, mudou o pai nosso para uma oração para o fuhrer, e estabeleceu uma religião pagâ germânica, além de perseguir muitos Judeus e Cristãos, matando 6 milhões de Judeus e 7 milhões de Cristãos aproximadamente ), Nimrode que é conhecido como o fundador da religião de mistérios também, Nabucodonosor se achava mais importante que todos os Deuses e perseguiu o povo Judeu, Nero talvez se encaixe em tais caracteristicas de um anticristo menor que tem paralelo com o principal anticristo da tribulação e etc. Mais isso é so uma teoria minha a respeito de quem seria esses 7 reis, a qual ainda estou pensando a respeito. Coombes associa a profecia a 7 reinos que seriam relevantes em relação a historia do povo Judeu ( Na opinião dele esses seriam Egito, Assiria, Babilônia, Persia, Grécia e Império Romano, ele não está certo sobre qual seria o sétimo, e levanta hipoteses sobre isso em seu livro ) essa é outra possibilidade, de qualquer forma como o foco maior da matéria e demonstrar que a Babilônia descrita no livro do apocalipse é a Babilônia futura, eu vou seguir com outros assuntos agora. A descrição do versiculo 11 que fala de uma besta que era ( estava morta ) e voltou ( Sendo ela um tipo de ressureição milagrosa de um dos 7 reis que vieram antes do oitavo rei ), pode ter paralelo com um conceito ocultista relacionado a mitologia egipcia, a história em que Osiris morre se tornando o Deus do mundo dos mortos, reencarnando na barriga de sua mulher Isis como Hórus, o deus da luz e do principio masculino. Hórus é uma figura muito importante no meio ocultista, e o alto satanista Aleister Crowlley define a imagem do seu olho que é vista em diversas ordens ocultistas ( em algumas delas como a maçonaria e Illuminatis como uma das se não a mais importante ) como a representação do olho de Satanás. Isso é significativo para quem é instruido sobre o tema "conspiração illuminati" considerando que são ordens ocultistas que trabalham nos bastidores que trarão a nova ordem mundial, cumprindo a profecia relacionada ao periodo da tribulação. Alguns ex alto satanistas como Doc Marquis e Bill Schnoebelen  como o teológo david hislop, associam essa historia de Osiris/Ishtar/Hórus com Nimrode que segundo eles supostamente era o filho e amante de Ishtar/Inanna ( Que seria uma deusa babilônica, isso tornaria ele talvez um nefilim se essa tradição for verdadeira já que esses Deuses antigos pagãos ou seriam anjos caidos ou seriam demônios, então apesar de ele ser filho de um ser humano ( Cuxe como descrito na biblia ) ele também seria talvez filho de um anjo caido ou nefilim ( descendente da relação sexual entre anjos caidos com seres humanos ) ) que depois de morrer reencarnaria como Tamuz da barriga de Ishtar/Inanna que estava gravida antes dele morrer  ( Tamuz é um deus sumério conhecido como marido de Inanna/Ishtar  ) de acordo com a tradição ocultista. E possivel que a importância dada ao simbolo ocultista do olho de Hórus seja relacionada ao futuro Anticristo que será conhecido como a ressurreição de um antigo rei que todos achavam que estava morto e não voltaria nunca mais, pode ser que esse rei seja Nimrode que é associado por algumas pessoas a essa historia da mitologia egipcia, vale lembrar aqui que Nimrode é conhecido como um dos primeiros supostos maçons, e ele teria sido de acordo com diversos satanistas e ex alto satanistas o fundador da religião de mistérios da babilônia que teve suas tradições disseminadas e imitadas ao redor do mundo inteiro, incluindo o próprio egito, mais isso é só uma hipotese, eu devo reiterar, Nimrode foi quem possivelmente também tentou pela primeira vez estabelecer um tipo de governo mundial ocultista no mundo inteiro, assim como as ordens ocultistas tentam na atualidade, se essa tradição contada por ex alto satanistas e comentada pelo teólogo david hislop for verdade, então Nimrode teria sido também no passado um Nefilim, possuindo em parte linhagem humana, misturada a linhagem impia de anjos caidos. )

 12 Os dez chifres que você viu são dez reis que ainda não receberam reino, mas que por uma hora receberão autoridade como reis, junto com a besta.
 13 Eles têm um único propósito, e darão seu poder e sua autoridade à besta.
 14 Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis.

( O assunto desses versículos já foi discutido em versículos anteriores desse capítulo, creio que esses versículos se refiram a luta da Primeira Besta ( Que eu penso que seja o Maitreya, que é um suposto avatar promovido no meio ocultista, como reencarnação de diversos mestres espirituais de variadas religiões pagãs ) que eu acho que já terá perdido seu reino a essa altura e do Anticristo contra Jesus Cristo durante a tribulação )

 15 Então o anjo me disse: As águas que você viu, onde está sentada a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas.

( Creio que isso se refira a Babilônia futura se localizar em um lugar aonde existe uma grande diversidade etnica, cultural, devido a tal local possuir muitos imigrantes de todos locais do mundo, o Estados Unidos como a cidade de Nova York batem com tais caracteristicas, e a Babilônia antiga também era conhecida por ter muitos imigrantes lá, que iam para lá almejando geralmente enriquecer e ter uma qualidade de vida melhor, nem o Vaticano ou a Arabia Saudita e a Meca batem da mesma forma com tais caracteristicas, mesmo as peregrinações na Meca envolvem em sua maioria esmagadora pessoas que vem somente da região do oriente médio, o Vaticano costuma ser mais visitados por católicos europeus, mais não chega perto da enorme diversidade cultural do Estados Unidos e da Cidade de Nova York, que é muito conhecida por isso, e muito procurada por pessoas do mundo inteiro que almejam enriquecer )

 16 A besta e os dez chifres que você viu odiarão a prostituta. Eles a levarão à ruína e a deixarão nua, comerão a sua carne e a destruirão com fogo,
 17 pois Deus colocou no coração deles o desejo de realizar o propósito que ele tem, levando-os a concordarem em dar à besta o poder que eles têm para reinar até que se cumpram as palavras de Deus.

( De acordo com Coombes, a maioria das traduções no minimo cometem equivocos nesses 2 versículos, dando a impressão de que será a besta e os reis seguidores dela que destruirão a Babilônia, enquanto o texto original em grego daria a entender que eles abandonariam a Babilônia que seria julgada e destruida por Deus diretamente, que enviaria fogo para isso, o que eles odiariam seria sua destruição e não a Babilônia em si, independente dessa observação dele ser verdade ou não, aqui novamente se fala na destruição da Babilônia, especificamente da "cidade" Babilônia que é descrita no capitulo 17, que será o centro do império da futura Babilônia )

 18 A mulher que você viu é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

( Aqui voltamos ao que já tinha sido falado sobre Nova York, conhecida como capital financeira e cultural do mundo, tendo importância em 40% das finanças de todo o globo até hoje, mesmo com a atual situação de decadência financeira dos Estados Unidos, nessa cidade os lideres do mundo inteiro se reunem e tomam decisões que afetam o cenário mundial, pois é lá que se encontra a sede da ONU, muitas outras caracteristicas relacionadas a futura cidade Babilônia que é descrita nesse capitulo como pode ser visto nesse versiculo, batem com essa cidade, de forma que não batem nem com a Meca ou com o Vaticano, no capítulo 18 desse livro mais caracteristicas serão citadas. )


Agora vamos começar a analise do capítulo 18 do livro do Apocalipse

 1 Depois disso vi outro anjo que descia dos céus. Tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada por seu esplendor.
 2 E ele bradou com voz poderosa: Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imundo[32], antro de toda ave impura e detestável,
[32] Ou maligno

( De acordo com Coombes "aves impuras" é uma menção simbólica em relação a forças satânicas que se rebelaram contra Deus ( Possivelmente anjos caidos ), obviamente espiritos imundos e demônios também representam forças satânicas que se opõem a Deus, volto aqui a lembrar da ligação da maçonaria com a criação e desenvolvimento do país do Estados Unidos, que teve em sua maioria esmagadora presidentes ligados a maçonaria e a outras ordens ocultistas, também já falei da ligação da Maçonaria com a antiga religião de mistérios criada por Nimrode que surgiu na antiga babilônia, o que é confirmado por diversos maçons proeminentes como por outras fontes ocultistas. Coombes associa as denuncias sobre supostas bases militares que trabalham com tecnologia extraterrestre, dada por causa de um tipo de aliança por uma raça extrarrestre chamada de "Greys" como um possivel indicio de tal aliança entre a liderança do país com forças satânicas, de fato existe muitos casos de abduções na ufologia associados a tais entidades, e também há indicios fortes que esses misteriosos seres sejam de natureza espiritual demoniaca na verdade ao invez de serem alienigenas de outros planetas, como atesta a pesquisa de pessoas que estudaram o tema como Jacques Vallet que foi um pesquisador famoso e respeitado dessa tema, apesar de ele não ser uma pessoa religiosa que acreditava na existência em demônios, ele conseguiu encontrar um paralelo entre os procedimentos das abduções de extraterrestres com contos medievais sobre ataques de demônios, ele também encontrou muitos paradoxos que colocam em questionamento a teoria que tais seres seriam extraterrestres vindos de outro planeta )

 3 pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram.

( O vinho da prostituição seria referência a impureza moral ou até idolatria, que seria levada a partir dela a todas nações do mundo. De fato o Estados Unidos tem um tipo de influência no mundo que pode levar ela a influenciar pessoas no mundo inteiro a se envolver com práticas imorais e idolatria em si. Os reis da terra que se prostituiram com ela seriam os governantes de países no mundo, muitos hoje em dia associados a ordens ocultistas envolvidas em idolatria, muitos possivelmente já adoraram a figura de Ishtar/Inanna que é a Deusa representada pela Estatua da Liberdade, que possivelmente é utilizada como um simbolo da Babilônia nessa profecia. Prostituição também tem haver com comércio dependendo do contexto.  aqui novamente vemos que a futura Babilônia será um grande centro comercial, o que praticamente por si só já coloca o Estados Unidos e Nova York bem a frente das outras hipoteses que são levantadas em relação a futura Babilônia, especialmente porque Apocalipse 17 e 18 se foca mais no que seria a cidade que é o centro desse grande Império revivido, e diferente da Meca e do Vaticano, a cidade de Nova York é um centro comercial importantissimo no mundo. Coombes inclusive menciona que a palavra "negociantes" no versículo é tradução da palavra grega "emporoi" que significa mercador, e está associada a uma pessoa que viaja pelo o mundo, trabalhando com importações e exportações. Outra palavra significativa no versículo é a palavra "luxo" que seria a tradução da palavra grega "strenous", ela pode significar dependendo do contexto: excesso, força, algo maldito, luxo, desejo ávido. A palavra pode carregar o significado de desperdicio e extravagância, pode ser associada a luxuria em um sentido sensual também. Tal estimulo ao consumismo de fato é muito forte na américa, e muitas pessoas vão para lá almejando viver esse estilo de vida predominantemente materialista e hedonista por existir maiores possibilidades enriquecer nessa nação, essa cultura foi exportada mundo afora também )

 4 Então ouvi outra voz dos céus que dizia: Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!

( O povo de Deus são os Judeus que sempre serão o seu povo, e que de acordo com as profecias serão trazidos de volta a Israel no fim dos tempos, Deus fará uma Aliança com aqueles do seu povo que se arrependerem e se voltarem para ele que durará para sempre, diferente das alianças anteriores que podiam ser quebradas, existe menções a isso em Romanos no Capitulo 11, Em Isaías no capítulo 59 e no livro de Jeremias no capitulo 31, vale lembrar aqui que o Estados Unidos ainda hoje mesmo com as grandes ondas de imigração de Judeus a Israel nos ultimos anos além do grande crescimento populacional desse país nas ultimas décadas, possui a maior comunidade Judaica no mundo de acordo com algumas fontes judaicas, isso tem paralelo com a situação da terra que constituia o antigo império babilônico que mesmo na epoca da primeira vinda de Cristo tinha mais Judeus vivendo por lá do que em Israel. A Cidade de Nova York inclusive possue uma grande concentração de Judeus, um suburbio da Cidade de acordo com Coombes era conhecido como "Babilônia" porque assim como residiam muitos Judeus no passado na antiga cidade da Babilônia, reside muitos Judeus nessa região de Nova York hoje, o que é algo curioso, e um fenômeno que não ocorre da mesma maneira no Vaticano com população predominantemente católica ou na Arábia Saudita aonde 97% da população são Muçulmanos, na sua maioria esmagadora de ascendência arabe, que vivem em um pais dirigido por uma teocracia Islâmica. Evidentemente os não judeus que forem seguidores de Cristo também fazem parte do povo de Deus hoje, são filhos adotados da nação de Israel como as escrituras declaram, esse aviso de Deus também serve para eles do mesmo jeito. Vale relembrar aqui que anteriormente fiz menções de passagens do antigo testamento que dão a entender que a expressão "povo meu" se refere ao povo Judeu, evidente que hoje no entanto os não judeus seguidores de Cristo, conhecidos popularmente como Cristãos, também fazem parte do mesmo povo de Deus junto com os Judeus. )

 5 Pois os pecados da Babilônia acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos seus crimes.
 6 Retribuam-lhe na mesma moeda; paguem-lhe em dobro pelo que fez; misturem para ela uma porção dupla no seu próprio cálice.
 7 Façam-lhe sofrer tanto tormento e tanta aflição como a glória e o luxo a que ela se entregou. Em seu coração ela se vangloriava: “Estou sentada como rainha; não sou viúva e jamais terei tristeza”.

( No fim do versículo 7 vemos que a mulher é associada a uma nação e cidade que é arrogante e se acha intocavel, achando que para sempre será algo como a "rainha das nações" ( Algo como a nação mais poderosa do mundo, o que o Estados Unidos de certa forma ainda é no geral, apesar de estar entrando em decadência nos ultimos anos, junto a isso a diferença entre ele em relação a outras nações como a China e Rússia vem diminuindo, o sentimento de que a América sempre será a maior nação do mundo existe no coração de muitos americanos também ), anteriormente em outras partes das matérias sobre esse mesmo tema, mostrei que existe citações similares no antigo testamento que ao meu ver se referem a mesma babilônia descrita nesse capitulo )

 8 Por isso num só dia as suas pragas a alcançarão: morte, tristeza e fome; e o fogo a consumirá, pois poderoso é o Senhor Deus que a julga.

( Como punição Divina por seus pecados e orgulho exarcebado, tal nação descrita nesse capitulo será destruida em um periodo curto e de forma brutal, tal descrição bate com a descrição de Jeremias no capitulo 50 e 51, como a outras menções que fiz na primeira parte das matérias sobre esse tema, citando outros capitulos do antigo testamento que descrevem algo similar a isso em relação a Babilônia, são profecias que não se cumpriram na queda do segundo império babilônico, que foi conquistado sem a necessidade da destruição em massa de suas cidades, a capital do império foi mantida intacta e aproveita pelo Império Persa porque a cidade era talvez o maior centro financeiro/comercial do mundo, novamente ela foi reaproveitada pelo Império Grego e só depois de muito tempo do fim do Império Babilônico, a antiga capital do Império, a cidade da Babilônia foi destruida, no entanto outras cidades do antigo Império são habitadas por seres humanos até hoje, mesmo aonde era a antiga cidade da Babilônia foram feitas reconstruções por Saddam Hussein para fins turisticos, além disso existe uma base do exército americano no local, vale lembrar aqui que as profecias do antigo testamento falam de uma destruição que tornará o local destruição inabitavel por seres humanos para sempre, da mesma forma que ocorreu com Sodoma e Gomorra, que de fato nunca mais foram habitadas por seres humanos, lembrando que já foi encontrado pelo meio arqueológico o local aonde residiam as 2 cidades . )

 9 Quando os reis da terra, que se prostituíram com ela e participaram do seu luxo, virem a fumaça do seu incêndio, chorarão e se lamentarão por ela.

( Aqui se fala dos "reis" da terra ( De uma forma geral, o que implica que essa passagem fala de ao menos grande parte dos reis da terra ) o que hoje seria algo como chefes de estados na maior parte dos países que vão chorar e se lamentar ao ver que a cidade Babilônia com a qual eles se "prostituiram" foi destruida. prostituição pode representar simbolicamente tanto comércio como pratica de imoralidades com contexto religioso, incluindo até idolatria, vale lembrar aqui novamente que muitos lideres de países hoje em dia são possivelmente ligados a ordens ocultistas envolvidas com tais praticas, que estão por trás do plano satânico da Nova Ordem Mundial, o Estados Unidos é uma ferramenta importante desses oligarcas ocultistas para que tal plano seja cumprido e é bem conhecida a ligação de quase todos presidentes americanos com ordens ocultistas, ou ao menos com organizações ligadas a Ordem dos Illuminatis. Também é dito que esses "reis" tinham tinham participação no luxo que a Babilônia futura proporcionava, isso me diz que eles foram beneficiados com riquezas materiais derivadas dela por terem se aliado com essa nação, de fato hoje a América e a cidade de Nova York são fundamentais na Economia mundial, sendo o centro de diversas corporações multinacionais, além de um importantissimo centro comercial, e uma crise dessa nação pode trazer prejuizos a pessoas no mundo inteiro, incluindo reis e outras pessoas que enriqueceram muito por causa dessa nação, sua destruição por isso renderia de fato lamentações de diversos "reis" e de pessoas da alta classe social que dependiam de algo ligado a essa nação para manter e aumentar suas riquezas particulares. )

 10 Amedrontados por causa do tormento dela, ficarão de longe e gritarão: " “Ai! A grande cidade! Babilônia, cidade poderosa! Em apenas uma hora chegou a sua condenação!”

( No versículo 10 novamente vemos menção a uma cidade que é o centro do futuro império, uma cidade poderosa no mundo, nem a Meca ou o Vaticano tem uma importância relevante para a economia mundial, enquanto Nova York junto com Tokyo e Londres é um dos 3 centros principais da economia mundial, até 2008 a cidade controlava 40% das finanças sendo o maior centro financeiro do mundo. Meca e Vaticano tem grande relevância somente em um sentido religioso, e mesmo nesse quesito não parecem muito com a Babilônia antiga do extinto segundo império que permitia uma diversidade religiosa total, que existe grandemente em Nova York que é conhecida como uma cidade com muitos imigrantes de todos locais do mundo, que tem liberdade para praticar a religião que quiserem, lá você pode até seguir a religiões do baixo satanismo se quiser que são legalizadas no Estados Unidos. Muitas grandes empresas tem sede nessa cidade, e até mesmo a sede da ONU aonde lideres do mundo inteiro se reunem para tomar decisões é nessa mesma cidade. )

11 Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque ninguém mais compra a sua mercadoria:
 12 artigos como ouro, prata, pedras preciosas e pérolas; linho fino, púrpura, seda e tecido vermelho; todo tipo de madeira de cedro e peças de marfim, madeira preciosa, bronze, ferro e mármore;
 13 canela e outras especiarias, incenso, mirra e perfumes; vinho e azeite de oliva, farinha fina e trigo; bois e ovelhas, cavalos e carruagens, e corpos e almas de seres humanos[33].
[33] Ou corpos, e até almas humanas

( Nesses versículos são dadas caracteristicas de um local que fazia a alegria dos negociantes do mundo que enriqueciam muito por meio dela ( Essa referência pode muito bem ter relação com o conceito atual de grandes corporações multinacionais, muitas enriquecem por meio do Estados Unidos e da cidade de Nova York, produzindo produtos que são comprados na maior parte pela população desse país, que mesmo hoje ainda é uma força econômica muito forte e relevante ), a Meca como falei anteriormente não é um lugar relevante para o mundo em um sentido econômico e comercial, e só possue uma grande relevância em um sentido religioso para a religião Islâmica, o mesmo pode ser dito em relação ao Vaticano que só tem grande relevância em um sentido religioso, e essa relevância só é grande em relação a religião Católica. A cidade de Nova Yorque é conhecida como um grande centro comercial mundial, Coombes em sua palestra para o programa de radio americano "prophecy club" inclusive comentou que a cidade é uma das lideranças em termos de comércio de ouro, pratas e pedras preciosas, ele também comenta que o estados unidos é o principal comprador dos itens listados nesses versículos no seu livro "America the Babylon".  A ultima menção do versículo 13 fala da venda de corpos o que  me parece que se refere ao tráfico clandestino de seres humanos, pode ter relação ao trafico ilegal de orgãos também, e a venda de "almas", creio que isso se refira a pessoas que vendem sua alma ao diabo em troca das riquezas proporcionadas por um pacto com ele, como a américa é um centro tão importante para a economia mundial, muita dessas riquezas oferecidas em troca da alma da pessoa podem ser originalmente oriundas dessa nação, ou ligadas de alguma maneira com ela, talvez por isso a venda de almas humanas tenha sido citada em tal passagem que fala da futura Babilônia. )

 14 Eles dirão: “Foram-se as frutas que tanto lhe apeteciam! Todas as suas riquezas e todo o seu esplendor se desvaneceram; nunca mais serão recuperados”.

( Segundo Coombes foi utilizada nesse versículo a palavra grega "Lipara" que dependendo do contexto pode significar: Algo suntuoso ( que é esplendido e caro ), de estilo elegante, a palavra também carrega a ideia de um estilo de vida extravagante aonde existe festas a todo o tempo, sem limites. A palavra também pode ser associada a orgias ou devassidão. Também é utilizada a palavra grega "lampra" nesse versículo que significa dependendo do contexto: luzes coloridas fortes, brilhante, a ideia de ser chamativo. Definitivamente tem lugares assim no Estados Unidos, muito chamativos e aonde o povo festeja com frequência, especialmente aqueles que são muitos ricos que tem mais acesso a coisas "suntuosas". Nova York é conhecida pela festejada na musica de Frank Sinatra como uma cidade que nunca dorme, e que tem um estilo de vida aonde festas são feitas a todo o momento, de acordo com a musica você está no "topo" uma vez que esteja na cidade, isso lembra de certa forma a mulher que representa a babilônia se vangloriando, como faz em algumas passagens biblicas. )

 15 Os negociantes dessas coisas, que enriqueceram à custa dela, ficarão de longe, amedrontados com o tormento dela, e chorarão e se lamentarão,
16 gritando: “Ai! A grande cidade, vestida de linho fino, de roupas de púrpura e vestes vermelhas, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas!

( Um local que leva muitas pessoas a enriquecerem, tem que ser um local muito importante em relação a Economia mundial, algo que Nova York é possivelmente, até mais do que qualquer cidade no mundo, o Estados Unidos que é sede de diversas corporações multinacionais também, o Estado Unidos mesmo na situação de crise econômica atual e com o rapido crescimento econômico chinês ainda é possivelmente a maior economia do mundo, de qualquer forma os versículos do capitulo 17 e 18 se focam mais na cidade que é o centro do atual império babilônico, e não no império todo em si, isso será deixado claro na próxima passagem. )

 17 Em apenas uma hora, tamanha riqueza foi arruinada!” Todos os pilotos, todos os passageiros e marinheiros dos navios e todos os que ganham a vida no mar ficarão de longe.
 18 Ao verem a fumaça do incêndio dela, exclamarão: “Que outra cidade jamais se igualou a esta grande cidade?”

( Seja o que for que destrua a cidade, que me parece que será um tipo de julgamento de Deus similar ao que ocorreu com as cidades de Sodoma e Gomorra, pessoas em barcos ou navios poderão avistar de longe a cidade sendo destruida sem serem afetados, uma explosão nuclear causaria grandes ondas segundo Coombes, então é uma possibilidade que deve ser descartada, as pessoas em embarcações falam da cidade como a maior que já existiu, essa caracteristica por si só rejeita o Vaticano como a cidade babilônia já que o vaticano não é cercado por muitas aguas e reside dentro da cidade de Roma, na Italia )

 19 Lançarão pó sobre a cabeça e, lamentando-se e chorando, gritarão: “Ai! A grande cidade! Graças à sua riqueza, nela prosperaram todos os que tinham navios no mar! Em apenas uma hora ela ficou em ruínas!

( Tem quem argumente que essa menção a lançar pó na cabeça da a ideia que a futura babilônia se localiza no oriente médio, especificamente na cidade da Meca, aonde pessoas teriam o costume de fazer isso para demonstrar que estão tristes, o que eu não sei se é verdade, eu sei que os Judeus tinham o costume de fazer isso na antiguidade, alguns ainda podem fazer isso talvez ( E tem muitos Judeus em Nova York, a maior concentração deles em uma cidade no Estados Unidos, tem muitos mais judeus em Nova York do que tem na Meca por exemplo ). De qualquer forma isso pode ser uma maneira de demonstrar que essas pessoas avistando do mar a queda da grande cidade estarão muito tristes, pois os Judeus so faziam isso quando estavam muito amargurados, além do mais é citada uma caracteristica nesse versículo que elimina a cidade da Meca como candidata a ser a cidade babilônia, isso porque a futura cidade babilônia será além de uma cidade muito rica ( Dessa forma relevante nas finanças mundiais ) um grande porto comercial maritimo de acordo com o versículo 19, aonde donos de embarcações prosperarão muito. A economia da Meca se baseia em sua maioria esmagadora somente do dinheiro adquirido com peregrinos muçulmanos que visitam a cidade para fazer orações, a relevância da cidade em um contexto econômico é bastante mediocre, comparada a relevância que Nova York tem na economia e comércio mundial, Meca somente se destaca em um contexto religioso por ser uma cidade sagrada para a religião Islâmica, sua irrelevância em um sentido econômico e comercial elimina ela como candidata a ser a cidade descrita na profecia de apocalipse 17 e 18. Creio que uma hora não seja algo literal ( talvez pode ser ), e pode significa que a cidade será destruida rapidamente, creio que isso pegará muitas pessoas de surpresa, que sem saber o que fazer ficarão em prantos porque a cidade era algo como a galinha dos ovos de ouro para muitas pessoas ricas  ).

 20 Celebrem o que se deu com ela, ó céus! Celebrem, ó santos, apóstolos e profetas! Deus a julgou, retribuindo-lhe o que ela fez a vocês”.

( Creio que os santos, martires e profetas, serão martires do tempo da tribulação, se a Babilônia estará montada sobre uma besta, então ela terá certa autoridade sobre ela, e estará ligada ao massacre descrito em Apocalipse 13 daqueles que guardarem os mandamentos de Deus e não aceitarem adorar as 2 Bestas, nem a marca que a segunda besta oferecera como um pacto )

21 Então um anjo poderoso levantou uma pedra do tamanho de uma grande pedra de moinho, lançou-a ao mar e disse: Com igual violência será lançada por terra a grande cidade de Babilônia, para nunca mais ser encontrada.

( A palavra lançou-a seria a tradução da palavra grega "ebalen" que pode se referir a um objeto como uma arma sendo lançado, como uma lança por exemplo, sabemos no entanto que no caso do versículo ele fala de algo como uma pedra que lembra uma pedra de moinho, é válido lembrar que antigamente o lançamento de pedras podia ser usado como um meio de ferir um inimigo. )

 22 Nunca mais se ouvirá em seu meio o som dos harpistas, dos músicos, dos flautistas e dos tocadores de trombeta. Nunca mais se achará dentro de seus muros artífice algum, de qualquer profissão. Nunca mais se ouvirá em seu meio o ruído das pedras de moinho.
23 Nunca mais brilhará dentro de seus muros a luz da candeia. Nunca mais se ouvirá ali a voz do noivo e da noiva. Seus mercadores eram os grandes do mundo. Todas as nações foram seduzidas por suas feitiçarias.
 24 Nela foi encontrado sangue de profetas e de santos, e de todos os que foram assassinados na terra.

( Os versículos seguintes falam de uma destruição total da Babilônia que tem paralelo com a destruição descrita nos capitulos 50 e 51 de Jeremias, fala que os mercadores da cidade eram os "grandes" do mundo, basicamente homens poderosos, de fato o Estados Unidos é dominado por oligarcas donos de corporações multinacionais influentes no mundo inteiro, envolvidos geralmente com ordens fraternais ocultistas, da mesma forma os presidentes escolhidos a dedo para a nação também estão envolvidas nesse tipo de atividade em sua maioria. É citado que todas nações foram seduzidas pela "feitiçaria" da cidade o que pode incluir possivelmente esses "mercadores" que eram os grandes/poderosos do mundo, creio que essa seja a intenção do texto, possivelmente devido ao envolvimento deles com o ramo das feitiçarias e por meio de pactos eles se tornarem os grandes do mundo, levando estadistas de outras nações a seguirem o mesmo caminho, se vendendo para Satanás em troca de poder e fama, de fato o Estados Unidos é um dos se não o principal centro para execução do plano satânico da nova ordem mundial, por causa do seu poderio politico/militar/midiatico e financeiro que influencia o mundo inteiro, é uma base fundamental para os oligarcas ocultistas executarem sua agenda para estabelecer um governo mundial Luciferiano que será o governo do periodo da tribulação. O versículo 24 fala basicamente do mesma tema do versículo 21. )



Imagem da Sede da ONU que se encontra na cidade de Nova York, aonde lideres do mundo inteiro se reunem tomando decisões que afetam o cenário politico internacional, a cidade bate com diversas caracteristicas listadas sobre a cidade Babilônia nos capitulos 17 e 18 do livro do apocalipse, como com outras profecias do antigo testamento referentes a futura Babilônia do tempo da tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.