Em seguida Fritz comenta sobre a Teologia da Libertação que tem como suposto objetivo a criação de um reino Milenar de Deus na terra, feito pelo o homem, segundo Fritz tal reino idealizado por esse movimento religioso na verdade seria um governo mundial socialista/marxista que funcionasse nos moldes do governo comunista soviético, ou do regime comunista cubano. Fritz comenta que as pessoas são ensinadas por esse movimento que se elas criarem por meio de violência e revolução um governo mundial socialista/marxista, elas terão então o governo mundial utópico sem classes que eles ensinam que Jesus supostamente tentou estabelecer. ( Isso é um terrivel engodo considerando que apesar da propaganda falsa que fala de promessas de igualdade, o Socialismo Marxista na prática cria 2 classes ainda mais desiguais do que no capitalismo, uma delas é o Estado que passa a concentrar em suas mãos todos os patrimônios do país, enquanto a força trabalhadora do país fica mais pobre do que era antes, isso foi visto na prática na União Soviética, e em outros paises que adotaram o regime socialista/marxista. )
Pessoas matam em nome dessa teologia da libertação, sem saber que lutam em favor de sua futura escravidão. Mesmo que a intenção desse corrente teológica cristã fosse a de satisfazer os desejos materiais humanos ( O que esse autor afirma que não é ), Jesus disse citando as escrituras sagradas que nem só do pão o homem vive, ele também declarou em Lucas no capitulo 12 e versiculo 15 que "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Jesus também nos ensina a buscar as riquezas espirituais que trazem a vida eterna ( Buscar comunhão com Deus, seguindo pelos caminhos que ele ensinou, que podem levar a vida eterna ), e não as riquezas materiais nas escrituras.
Nas notas bibliográficas do fim dessa parte do livro que antecede a parte 4 do capítulo 1 dele, especificamente na 6º nota tem uma menção interessante relacionada a declaração de uma publicação da Torre da Vigia, que declara entre sua página 204 até a página 208 que "A nova raça será composta de unidades andróginas especiais, como Adão supostamente era antes ser dividido em 2 pessoas ( Informação que não possui nenhuma base biblica, Eva foi feita da Costela de Adão, mais ela não é a metade feminina dele, seres andróginos são retratados comumente em tradições ocultistas, como no caso da figura de Baphomet que era o idolo adorado pelos templários supostamente que possui seios e o orgão sexual masculino ao mesmo tempo. )"
No principio da parte 4 do capítulo 1 do livro, Fritz comenta sobre algumas formas que os Oligarcas Ocultistas, estão criando a Nova Religião Mundial da Nova Ordem Mundial:
1: Um dos métodos utilizados, é o uso de desinformação deliberada, colocado em seus próprios escritos para confundir os não inicados, tanto Helena Petrovna Blavatsky como Albert Pike falam disso. Blavatsky fala disso em sua famosa obra "A Doutrina Secreta, Volume 5 da Edição Adyar, em sua página 435.
2: Outro método é o de distorcer valores e verdades que se opõem a eles. alimentos saudaveis, benevolência, ecologia, amor, aceitação e etc. São coisas que fazem parte do caminho cristão. Essas coisas como outras são distorcidas de seu propósito original, dessa forma muitas vezes causas supostamente nobres são usadas como fachada e pretexto para o cumprimento de objetivos imorais. Ao invez de se opor publicamente ao cristianismo, os oligarcas ocultistas, criam organizações supostamente cristãs que na verdade servem a Satanás. Fritz comenta inclusive sobre existir no meio ocultista um demônio com o mesmo nome que Jesus Cristo ( chamado Jesus ), a quem esses ocultistas tentam virar a adoração dos cristãos. Ele cita a Kurt Billings, um ex lider nova erista, que se converteu e passou a falar da epoca em que se infiltrava em igrejas cristãs, e como ele canalizou um demônio chamado "Jesus" uma vez quando era o lider de uma igreja, esse falso Jesus que Billings cita, possivelmente é a versão falsificada de Jesus retratada no meio nova era, também conhecida como Sananda, que é um suposto mestre espiritual, que é a reencarnação de mestres espirituais de outras religiões, que regeu o que os nova eristas chamam de a Era de Peixes.
3: Outro método muito utilizado, é o método baseado na dialética hegeliana, esse processo tem que ser forçado para poder ocorrer. A idéia básica por trás desse método é que cada tese tem um oposto a ela ( sua anti-tese ), um conflito entre ambos produz uma sintese, um tipo de mudança controlada derivada desse conflito entre a tese e a anti-tese. Se alguém controla os 2 lados do conflito, ele pode controlar o resultado que será gerado por ele que é a "sintese". Essa metodologia também costuma ser usada ao se fabricar um problema, que causará reação do publico em relação a ele ( anti-tese ) que pedirá uma solução, que criará a chance para ser passada alguma medida que a elite ocultista já queria passar antes de criar tal problema com o pretexto que tal medida é necessária para resolver o problema que eles mesmo criaram, essa forma especifica de uso da dialética hegeliana costuma ser chamada de problema-reação-solução. sociedades secretas ocultistas controlaram os 2 lados de diversos conflitos, isso inclue conflitos religiosos, conflitos de grupos ideológicos, politicos, e tudo o que pode ser usado possivelmente para jogar pessoas uma contra as outras. A dialética hegeliana foi apresentada nos Estados Unidos pela Ordem da Caveira e Ossos, e na Rússia essa dialética foi adotada no século 19 por Eslavófilos ( Uma pessoa que tem grande admiração pelo povo Eslavo, ou suas linguas ). Diversas partes das organizações desses oligarcas ocultistas, utilizam essa dialética, segundo Fritz Hegel baseou seu sistema no pensamento filosófico grego do Atomismo, se baseando predominantemente no pensamento de Demócrito, um filósofo grego do tempo de Sócrates.
4: A religião mundial da nova ordem mundial, funciona como um sistema de redes policêntricas segmentadas e integradas. Uma rede desse tipo não tem um centro, funciona como as conexões elétricas do cérebro. A autora nova erista Marilyn Fergunson faz um excelente trabalho ao descrever como tal rede funciona. Ela comenta em seu livro "The aquarian Conspiracy" em sua página 217 que "Essa é uma fonte de poder nunca aproveitada antes na história: multiplos movimentos sociais auto suficientes, unidos por diversos objetivos que realizados transformariam todos aspectos da vida contemporânea." A autora também comenta que "Porquê SPIN's ( A sigla SPIN no contexto utilizado no livro significa "Segmented Polycentric Integrated Networks", traduzido para português isso significaria redes policêntricas segmentadas e integradas ) são tão qualitativamente diferentes em organização e impacto para burocracias, a maioria das pessoas não os veem ou pensam que é uma conspiração. Frequentemente essas redes agem de forma similar sem consultar uma a outra porque elas compartilham muitas premissas, pode ser dito também que essas premissas em comum, são sua conspiração" Ferguson também menciona que "A conspiração aquariana ( conspiração associada ao culto nova erista, que promove enganosamente em seu meio uma era de paz e alegria, chamada de era de aquário ), é, em efeito uma SPIN de SPIN's, uma rede interligada a diversas redes distintas, que planejam provocar transformações sociais. A conspiração aquariana de fato é solta, segmentada, evolucionária e redundante. Seu centro está em todo o lugar."
Organizacionalmente, o principio do "SPIN" foi muito util aos Illuminatis, que são dirigidos segundo Fritz por um anjo caido que costuma ser chamado nesse meio de Vênus, Lúcifer, Satanás, ou Sanat ( um embaralhamento da palavra "Satan", Sanat é possivelmente uma referência a Sanat Kumara, mestre espiritual importante no meio da Teosofia ). Grupos diferentes tem seu próprio nome favorito para esse mestre. A literatura e arte desses grupos segundo Fritz, aponta para Lúcifer como o mestre e guia dessas organizações ocultistas. Fritz cita fontes que estiveram perto do topo das hierarquias de grupos desse tipo, que declararam a ele que as alianças desses grupos não são tão frouxas como parecem ser, os principais lideres de tais grupos na verdade estão em conluio entre si secretamente. Adicionalmente o movimento nova era está produzindo todo tipo de quadros organizacionais, páginas amarelas, coordenando conselhos entre grupos como o "Unity in Diversity Council" e etc. O movimento não é tão desprovido de liderança, como pode parecer a primeira vista. O sistema de redes, é bastante artificial, e muitos grupos que aparentemente surgiram do nada, surgiram e foram promovidos na verdade com auxilio de influências externas, que tem algum propósito para lhe criarem. Deve ser admitido que muitos cultos secretos entreligados como os Maçons, a CIA ( Também conhecida como "A Companhia" , o MI6 ( Também conhecido como "A firma" controlam boa parte do mundo. Através de grupos aliados como o B'nai B'rith ( Também conhecido como "A Ordem ), A Ordem da Caveira e Ossos ( Também conhecido como "A ordem" ), a KGB ( Hoje chamada de FSB, o atual presidente russo por sinal foi um diretor dessa organização ), as Triades ( Organizações do crime organizado Chinês ), a Mafia, a Ordem dos Jesuitas ( Também conhecida como "A companhia" ) e a MOSSAD esses grupos controlam extensões ainda maiores do mundo. Além disso eles possuem um grande montante de grupos religiosos, entrelaçados em sua grande rede policêntrica. Exemplos de grupos religiosos que pertencem a essa elite ocultista são a "Universal Aquarian Church", "Metaphysical Church inAmerica", "Light of Christ Community Church", "Institutes for the Enhancement of Life Energy and Creativity (IELEC)" em Nova York, "Children of God's ashram", e a "Church Universal & Triumphant", esses exemplos citados são corpos religiosos nova eristas abertamente. A "Unity School of Christianity
in Unity Village" no Estado Norte Americano de Missouri, é um centro de treinamento para o movimento religiosa nova era, aonde iniciações Luciferianas vem sido conduzidas por anos. A Lucis Trust funciona como parte do cérebro do movimento nova era, e a "Findhorn Foundation" na escócia, chega a ser algo como a Cidade do Vaticano do movimento nova era. Desde 1991 ( Quando esse livro foi lançado ) os Illuminatis também são conhecidos pelo nome esotérico "Royal Ipsimus". ( A palavra Ipsmus deriva do Latim e significa algo como "mestre do agregado familiar" a palavra Royal do inglês significa real, então o titulo em si significaria algo como "mestre real do agregado familiar" )
A seguir o autor fala de redes SPIN's educacionais e psicológicas, ele cita Karl Kasimir Wundt ( 1744-84 ) que foi um professor alemão que era membro da Ordem dos Illuminatis da Baviera. Seu filho se chamava Maximilian ( 1787-1846 ), que tinha um filho chamado Wilheim Maximilian Wundt ( 1832-1920 ), Wilhelm Maximilian Wundt foi influenciado por Johann Herbart que era um estudante da Dialética Hegeliana. Os mentores de Herbart eram Illuminatis, Wilhelm Mazimilian Wundt influenciou Daniel Coit Gilman e G. Stanley Hall, que eram americanos que foram para a alemanha para estudar. Daniel Coit Gilman e G.
Stanley Hall ao voltar se tornaram muito influentes, na introdução de ideias hegelianas dentro da educação americana. John Dewey foi influenciado por Gilman e por sua vez influenciou muitas pessoas no sistema educacional americano. Pesquisadores tem a sua disposição os documentos que foram confiscados pela policia da baviera, ligados aos Illuminatis da Baviera, que foram publicados pelo Governo Bávaro. Os documentos estão originalmente em alemão, com o titulo de "Originalschriften des llluminaten Ordens, Zweite Abteilung", o autor recomenda a leitura da página 65 desse documento. Fritz também recomenda livros como "The Leipzig Connection. Sheridan" de Klass, Lance J. e Paoli Lionni, ele também cita um livro chamado "The Delphian Press" de 1967, esses livros falariam da ligação de Wundt com a educação americana. O livro de Anthony C. Sutton chamado "America's Secret Establishment" publicado em 1986, fala em suas páginas 81 até a 111 além de outras páginas, de como ideias hegelianas foram propagadas na educação e na area de psicologia do estados unidos, na página 91 desse livro é citado outros professores americanos que foram influenciados por Wundt que por sua vez influenciaram o seu país com ideias hegelianas ( incluindo alunos que se graduaram com eles ), a lista desde 1948 até 1991 é a seguinte.
J. McKeen Cattell, da Columbia University, 344 doutorados
E.W. Scripture, da Yale University, 138 doutorados
E.B. Tichener, da Cornell University, 112 doutorados
H. Gale, da Minnesota University 123 doutorados
G.T.W. Patrick, da Iowa University 169 doutorados
C.H. Judd, da University of Chicago, 196 doutorados
Outra linha de influência dos Illuminatis pode ser vista na iluminação de lideres dos maçons continentais no século 18. Marionetes iluminadas como o português Martinez de Pasqualis viajaram da Alemanha para a França, iniciaram várias pessoas e criaram vários grupos secretos iluminados. Como resultado disso a maçonaria do grande oriente se tornou iluminada, como a co-maçonaria do continente também ( Co-maçonaria são lojas da maçonaria que aceitam mulheres como membros, a palavra Iluminada pelo contexto do livro, fala dessas organizações ficarem ligadas a Ordem dos Illuminatis, ao menos em relação ao seus graus mais altos ). O lider illuminati Giuseppe Mazzini ( 1805-1872 ), que pertenceu a várias ordens ocultistas como o Rito Escocês, Maçonaria do Grande Oriente, Carbonaria e a movimentos politicos como o Jovem Italia ( A Jovem Itália, em italiano Giovine Italia ou Giovane Italia foi uma associação política, fundada em Marselha em julho de 1831 por Giuseppe Mazzini, cujo programa foi publicado em um periódico ao qual foi dado o mesmo nome. ), Jovem Irlanda ( Young Ireland, em irlandês Éire Óg, ou Jovem Irlanda foi um movimento político, cultural e social surgido em meados do século XIX na Irlanda. Renovou o nacionalismo irlandês e protagonizou mesmo uma revolta em 1848 suprimida pelas forças britânicas.), da primeira internacional comunista além de ser ligado a mafia, foi quem iniciou Helena Petrovna Blavatsky ( Conhecida também como H.P.B. ) na Carbonaria em 1856. H.P.B. já havia conhecido o mentor ocultista de Mazzini, em 1848 na Ásia Menor. Depois de iniciada por Mazzini, H.P.B. alegou que ela foi iluminada pela hierarquia da grande loja branca em 1856. George Felt da Irmandade hermética de Luxor também foi uma grande influência sobre H.P.B.. Depois de 1866 ela também esteve sob influência do maçom hipnotista e espirita Victor Michal o que é citado em um livro francês chamado "Que'non, Rene'. Le Theosophisme" de 1921 em sua página 14. H.P.B. também foi iniciada em uma ordem chamada "Order of Druses" que seria uma ramificação adotiva do rito antigo e primitivo da Maçonaria, e dos ritos de Memphis e Mizrain. Na maçonaria adotiva do grande oriente ( Assumo que isso se refira a um ramo da maçonaria do grande oriente que aceite mulheres como membros ) ela chegou ao grau mais alto que é o de 12º Princesa Coroada. Como ajuda de mestres rosacruzes, ela fundou a Sociedade Teosófica. O ocultista e socialista Herbert Burrows, um membro da "Stella Matutina" ( uma sub-ordem maçônica ligada a "Ordem Hermética da Aurora Dourada" ), introduziu a co-maçom Annie Besant para H.P.B. em 1889. Em 1887 H.P.B. lançou uma revista Teosofica Illuminati chamada "Lucifer the light-bringer" ( Lúcifer o portador da luz ). Annie Besant assumiu depois a liderança da Sociedade Teosófica, Besant falhou no objetivo de criar um "cristo" em meados de 1920 ( Não sei se para começar ou promover ele ou se para ele de fato surgir no mundo nessa epoca já ), seu trabalho então foi passado a Alice Ann Bailey, que revisou planos secretos contidos até 1975. 1975 seria o grande ano, nesse periodo ela escreveria muitos livros influentes nesse meio, estabeleceria a Lucifer Publishing e a Lucifer Trust, que depois teria seu nome trocado para Lucis Trust. No começo de 1930 um casal chamado Edna e Guy Ballard recebeu "iluminação" começando em seguida o "movimento EU SOU". Guy adotou muitas ideias de Alice Bailey, dos Rosacruzes e dos Maçons. 2 de seus livros chamados "Unveiled Mysteries" e "The Magic Presence" soam como literatura maçônica. As mensagens que ele recebeu parecem regurgitações do que outros também receberam de mensagens por meio de canalização. Mark e Elizabeth Clare Prophet criaram um sub grupo do movimento EU SOU, na década de 50, em 1958 eles fundaram a Summit University para treinar iniciados para sua igreja chamada de Igreja Universal e Triunfante conhecida pela sigla CUT ( Church Universal and Triumphant ). O movimento EU SOU trocou a imagem que lhe representava que retratava St. Germain, por ela estar sendo utilizada pela CUT, para demonstrar que tais grupos não eram ligados um aos outros, apesar deles não cooperarem oficialmente, suas crenças são quase todas idênticas. Fritz comenta a seguir sobre uma ocorrência relacionada a CUT, na primavera de 1990, cidadãos de Paradise Valley no Estado de Montana, mostravam preocupação em relação a seus novos vizinhos, que compraram 33.000 acres próximos ao parque nacional de Yellowstone. Ele cita fontes da noticia como Wilhelm, Maria, "An angry publisher fights to save the valley called Paradise." People Weekly Dec. 24, '90, p.38. também pode ser lido algo a respeito na publicação de Reid, T.R., "Montanans feel 'invaded' by survivalist church; tensions rise over "Guru Ma', followers." The Washington Post (April 22, 1990), p. A3 col. 1. "O pessoal do Parque nacional estava na epoca ficando irritado também, como esses novos vizinhos da CUT. Havia problemas como o vazamento de combustivel da seita que deixou o pessoal do parque infeliz. O "National Parks" que é um periódico associado ao Parque Nacional de Yellowstone, falou em artigos curtos em janeiro, fevereiro, julho, agosto, setembro e outubro dos problemas que o parque estava tendo com a CUT. Um ex membro da seita chamado
Kenneth Polini, que serviu a seita como seu chefe de segurança, contou as jornais que a seita pode acabar virando outra "Jonestown"." ( Jonestown é uma comunidade da Guiana que ficou famosa por ter sido palco do massacre comandado pelo fanático religioso e socialista Jim Jones em 18 de novembro de 1978, quando 914 dos fiéis da seita "Templo do Povo" ingeriram veneno ou receberam tiros na cabeça. Existe indicios que a CIA tinha envolvimento com a seita, e possivelmente com esse incidente trágico. ) O autor Texe Marrs cita essas informações em seu livro "New Age Cults & Religions" em sua página 171, um artigo no Spokane Chronicle ( Que Fritz ao pesquisar tal jornal não foi capaz de encontrar, o autor não sabe se o artigo posteriormente foi censurado ) Moira Lewis que era a filha mais velha dos criadores dele, ter sido expulsa da CUT, quando aparentemente ficou claro que ela não acreditava no que eles ensinavam. Depois disso Moira começou a falar em ministérios religiosos anti-cultos. A seguir Fritz cita um trecho de uma mensagem canalizada por Elizabeth Clare Prophet em uma epoca de natal, do espirito guia "El Morya", curiosamente esse é o nome de um espirito guia que foi importante para H.P.B. que era uma Luciferiana confessa:
"com as legiões de luz, que está implementando o som, e ondas de som para neutralizar a discórdia, a destrutividade, a doença, e a morte que retornará a humanidade que a enviou com a rapidez das dores de parto de uma mulher. Meus amados irmãs e irmãos da luz, eu me dirijo a vocês como co-iguais e co-herdeiros do manto da vontade de Deus. Eu oro para que sem medo, com longo sofrimento e perseverança, vocês suportem e cumpram a sua missão esse ano, e na década que virá. Tudo no céu está pronto para a vitória. Nós buscamos entrar em comunhão com vocês, cada um de vocês, por meio do som ultra-dimensional de excelsior. Você que crê em anjos e nos irmãos em branco, não se esqueça de entreter estranhos. Pois essa é a hora da vinda do espirito do senhor, nas multiplas expressões de nossas legiões, que estão descendendo a terra, na gloriosa missão dos filhos de deus, para levantar almas, que são contadas como os servos do cordeiro. EU SOU El Morya. Através das eras eu usei várias formas e disfarces. Você me conhecerá ( Enquanto estou ao seu lado em resposta a sua chamada ) por meio de minha vibração, por um certo saber, uma certa determinação de Deus, uma certa vontade de se mover, e mover homens e montanhas. Você me conhecerá pelo meu impeto que eu lhe darei para você agir, agir, agir em nome de Deus para libertar as pessoas cativas. Eu sou o "EU SOU O QUE EU SOU" que se revela no efluente e no fluxo de entrada dos eventos. Crianças do sol, sejam movedores primários de luta, amor e benevolência em tempo e espaço, e vocês estarão ligados a mim no laço da eterna irmandade.
No espirito do Natal, EU SOU.
Como esperado o espirito demoniaco tenta se associar a tradição judaica/cristã, tentando correlacionar ela a religião nova era, e além disso ele toma para si titulos como "eu sou", "El" ( Palavra do hebraico, atribuida a deus, e também as vezes a deuses pagãos ou a anjos dependendo em que contexto é usada que significa etimologicamente geralmente, poder/força/potência ) ou "eu sou o que sou" que costumam ser atribuidos somente a Deus ou ao menos a Deus também. A informação mencionada acima deriva de um livreto de 1969 que tem cristo na capa dizendo "Surja brilho, a tua luz é chegada" . O livreto possui uma mensagem de natal, e é acompanhado por um disco. Na CUT, El Morya é indentificado como "Chohan" ( Chohan é a transliteração de uma palavra tibetana, transliteração em si que foi feita pela teosofia que significa algo como "Protetor do Dharma",“Defensor da fé budista", "Protetor da doutrina budista", guardião dos ensinamentos e etc. ) do primeiro raio, mestre das lojas da perfeição. Aqueles familiarizados com a maçonaria, sabem algo sobre o conceito de "loja da perfeição" que já foi falado em matérias anteriores sobre o sistema mundial Illuminati. Elizabeth Clare Prophet dirigiu o CUT, ela declarou que El Morya, chefe do conselho Darjeeling ( palavra tibetana que significa "terra do raio" ) da grande fraternidade branca, está usando ela para canalizar para que a terra seja levada a uma nova era de ouro. Elizabeth falou a seus seguidores que "Se você gostaria de estar entre aqueles que estão avançando a causa dessa revolução, leia e medite nas palavras de El Morya". Elizabeth não somente tem o sobrenome prophet ( em português essa palavra significa profeta ) como ela alega ser uma profetiza. Ela não apenas tenta parecer ser divina, como ela alega ser uma pessoa divina. Ela tinha apostilas semanais chamadas de "pérolas da sabedoria", seu terceiro ex marido chamado Randall King, declarou que ela estava enriquecendo a custa de seus seguidores, ela afirma também continuar o trabalho de Edna e Guy Ballard ( sem a autorização e apoio formal deles ). Apesar da clara conexão do seu culto com crenças e tradições maçônicas, da reuniões feitas em templos maçônicos, e da venda de livros maçônicos, Elizabeth fala de sua igreja ser um grande avanço em relação as crenças maçônicas, apesar de ela não falar mal dessa instituição. A verdade é que tanto o "Movimento EU SOU" como a CUT são novas versões de doutrinas maçônicas, ambas instituições até invocam e rezam para o olho que tudo vê maçônico que em seu meio é chamado de "Elohim Ciclopea". ( A palavra Hebraica elohim, dependendo do contexto em que é utilizada, pode significar dependendo do contexto, Deus ( Podia ser atribuida ao Deus de Israel ou a falsos Deuses ), Deuses, juizes ou governantes ( humanos ou não ), poderia se referir a anjos também. Cyclopea parece ser uma referência aos ciclopes que eram, na mitologia grega, gigantes imortais com um só olho no meio da testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus, curiosamente Hórus que é o Deus da luz na mitologia egipcia é um Deus que possue somente um olho, pois um deles foi perdido em sua eterna luta contra o Deus Set do Caos e da Escuridão, por isso ele costuma ser representado por um olho nessa tradição religiosa pagã que é bastante peculiar e conhecido, já ouvi falar que Aleister Crowley que foi um dos satanistas mais famosos da história afirmou que o olho de hórus era uma representação do olho de satanás em uma de suas obras literárias ocultistas. ) O cavaleiro comandante dessas 2 ordens é o mestre ascenso St. Germain ( O Conde de St. Germain ( nascido na Transilvânia, 28 de maio de 1696 — 27 de fevereiro de 1784) foi uma das figuras mais misteriosas do século XVIII. Tido como místico, alquimista, ourives, lapidador de diamantes, cortesão, aventureiro, cientista, músico e compositor. Após a data de sua morte (de precisão incerta), várias organizações místicas o adotaram como figura modelo. Segundo relatos antigos, era imortal e possuía o elixir da juventude e a pedra filosofal. Algumas sociedades místicas afirmam ter Saint Germain reencarnado várias vezes, anteriormente, sob a pele de figuras históricas como o Profeta Samuel, Santo Albano, o filósofo grego Proclo, José, pai de Jesus, o mago Merlin, o frade alquimista Roger Bacon, o fundador do Rosacrucianismo Christian Rosenkreuz, o navegador Cristóvão Colombo, o fundador do espiritismo Allan Kardec, o político inglês Francis Bacon, tendo sido nesta encarnação o verdadeiro autor das obras atribuídas ao dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare. Hoje em dia, segundo estes místicos, seria um dos Chohans dos Sete Raios. Os Chohans, Senhores, Diretores ou Mestres dos Sete Raios relacionados com a evolução no plano físico cósmico, trabalham em plena harmonia entre si para executarem o Plano Divino. )
St. Germain supostamente se comunicou com a CUT em 3 de maio de 1981, o que é mencionado em uma carta de James W. McCaffrey que fazia parte do conselho de diretores da CUT. Pessoas no movimento "EU SOU" também estudam livros maçônicos e teosóficos para obter mais conhecimento espiritual, o autor diz ter ciência disso por meio de entrevistas e visitas a membros e ex membros dessa seita. Fritz crê que existe a possibilidade que CUT seja parte da rede Illuminati, o globo alado que é um simbolo Illuminati e Rosacruz, está na capa de um livro de Elizabeth chamado "Teachings of the Ascended Masters". Os rosacruzes creem que o disco solar alado representa os campos elisios ( Os Campos Elísios é o paraíso na mitologia grega, um lugar do mundo dos mortos governado por Hades, oposto ao Tártaro ( lugar de eterno tormento e sofrimento ). Nos Campos Elísios, os homens virtuosos repousavam dignamente após a morte, rodeados por paisagens verdes e floridas, dançando e se divertindo noite e dia, descrição semelhante ao céu dos cristãos e muçulmanos. Neste lugar, só entram as almas dos heróis, santos, sacerdotes, poetas e deuses. As pessoas que residiam nos Campos Elísios tinham a oportunidade de regressar ao mundo dos vivos, coisa que só alguns conseguiam. Em algumas versões, é cercado por um muro gigantesco, parecido com o muro das lamentações, para separá-lo do Tártaro. Certas versões obsoletas colocam o juiz Radamanto como um dos "protetores" dos Campos Elísios, e um de seus servos seria Cronos (anteriormente o líder dos titãs e pai de Zeus), um deus maligno e cruel. Mesmo assim, Cronos nunca incomodou ninguém no paraíso. Lá, também, havia um vale por onde corria o rio Lete, o rio do esquecimento. Segundo algumas versões, seus habitantes ficavam ali por 1000 anos, até apagar-se tudo de terreno neles; depois disto, esqueciam de toda a sua vida (provavelmente bebendo do rio Lete) e reencarnavam ou realizavam metempsicose - reencarnar em animais. ) A CUT também crê nos campos Elisios da mitologia grega, outra ligação deles com os Illuminatis é o uso de magia enoquiana ( ramo da magia desenvolvido pelo ocultista John Dee que tentava se comunicar com anjos e demônios, essas entidades lhe transmitiram supostamente uma linguagem mágica, chamada de linguagem enoquiana. ) e sua crença na existência de 7 planos de existência. Ensinos sobre esses 7 planos de existência são semeados nos ensinos internos da CUT, eles são passados a um grupo interior chamado de "Keepers of the Flame" ( Guardiões da Chama, essa citação é de uma mensagem de natal associada a CUT de 1969, em sua página 4 ). Elizabeth Clare Prophet deixou bem claro que ela seguia ordens da grande fraternidade branca ( A Grande Fraternidade Branca é uma fraternidade que, tradicionalmente, atribui-se surgida no Antigo Egito, durante o reinado do faraó Tutmés III. A GFB reuniria em quadro os mais sábios de todo o Egito, também conhecidos como hierofantes ou sacerdotes, que tinham por objetivo estudar os mistérios místicos e esotéricos da vida. A esta fraternidade reservada apenas para iniciados dá-se o nome de escolas de mistérios. A definição sobre as origens históricas da GFB não são precisas, mas convenciona-se dizer ( Segundo Geoffrey Hodson, no livro A vida de Cristo, do nascimento à ascensão ), que houve um período entre 700 a.C. e 300 d.C. no qual surgiram muitos pensadores, como Confúcio e Lao-Tse na China; o Buda na Índia; Zoroastro na Pérsia, Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles na Grécia e Plotino e Amônio Saccas em Alexandria; além dos judeus que estudaram o judaísmo esotérico, ou Cabala. Estes pensadores foram iniciados em conhecimentos universais ou na Sabedoria perene, isto é, a Gnose, a qual se manifesta sob quatro pilares: arte, ciência, filosofia, misticismo. Na Sociedade Teosófica de H.P.Blavatsky, era referida como "A Rosa do Amanhecer Dourado", a Rosacruz Celestial, denominada Rosacruz da Aurora. Que de certa forma e secretamente, influenciara os sábios de todos os tempos através dos Mestres Cósmicos do Universo. ). A grande fraternidade branca é o mesmo grupo que Alice Bailey, H.P.B., os Rosacruzes e os Maçons esotéricos seguem. O livro maçônico chamado "Ancient Mystic Oriental Masonry" de 1907, escrito com citações das maiores autoridades maçônicas, declara em sua página 79 que "A antiga religião de sabedoria, e a linha da alma em que são amarradas todas as várias encarnações e revestimentos da vida religiosa. Gerada por essa hierarquia espiritual, a grande fraternidade branca que tem sob sua tutela a evolução da raça humana." A próxima página do livro também fala como essa fraternidade espiritual ( De suposto mestres espirituais que na verdade são espiritos demoniacos que se passam por seres de luz no meio nova era ), é conhecida na maçonaria oriental mistica e antiga como o 11º grau. Em seguida Fritz cita uma autora chamada Christina M. Stoddard, ela era uma chefe iluminada da loja Stela Matutina que é uma ramificação da Loja Rosacruz "Rosicruciana in Anglia", que posteriormente se converteu ao cristianismo, deixando esse meio para trás. Ela escreveu um livro chamado "Light-bearers of Darkness" em 1930 que detalhava com os Illuminatis ( Também chamados de iluminados ), são guiados pela grande loja branca, e como esses iluminados eram mais poderosos do que muitos imaginavam, estando eles em vários tipos de grupos. Na página 2 de seu livro a autora comenta que "Essas sociedades secretas, formadas quando necessário, eram separadas em grupos distintos e aparentemente antagônicos, professando respectivamente e por sua vez as opiniões mais contrárias da epoca, de modo a dirigir, separadamente e com confiança, todos partidos, politicos, religiosos, econômicos e literários." Outro ex-seguidor do ocultismo chamado Tal Brooke, que era o principal discipulo ocidental do suposto milagreiro e homem Deus indiano Sai Baba,
se converteu posteriormente ao cristianismo e escreveu um livro chamado "When The World Will Be As One" alertando as pessoas a respeito de Elizabeth Clare Prophet, sobre o movimento Socialista Fabiano, sobre a agenda da nova era e sobre os maçons que estão promovendo essa agenda. As maiores autoridades maçônicas ensinam que a iluminação que Elizabeth pratica era parte da antiga religião de mistérios. Fritz comenta que Elizabeth usa frequentemente um simbolo Illuminati ao assinar suas iniciais, apesar de seus ensinos serem retratados como algo novo, na verdade eles são ensinos muito antigos, derivados da escola da religião de mistérios satânica, que era praticada por civilizações pagãs, que ganharam uma nova vestimenta, para enganar aqueles sem instrução em relação a esse tema. Fritz em seguida cita Manly P. Hall em seu livro chamado "Hall, The Secret
Teachings of All Ages", na página 76 Hall declara que "Os mistérios ensinavam que iluminação espiritual era atingida somente se trazendo a natureza inferior até um certo padrão de eficiência e pureza. Os mistérios foram então estabelecidos para com o propósito de manifestar a natureza do homem de acordo com certas regras fixadas, que quando são seguidas fielmente, elevam a consciência do homem a um ponto em que ele era capaz de reconhecer sua própria constituição e o verdadeiro propósito da existência. Esse conhecimento de iluminação espiritual, a doutrina esotérica da antiguidade. Certos aparentes orgãos fisicos e centros na realidade são os véus ou bainhas do centro espiritual." Apesar da CUT alegar ser uma instituição cristã, que usa ( distorce na verdade ) a biblia, ela ensina mágica, como mencionado nessa publicação dela chamada de "Pearls of Wisdom", espeficamente em uma publicação de 3/26/67, em sua página 3. É declarado nesse trecho dessa publicação que "Nós buscamos levantar o véu sobre o maravilhoso mundo da mágia cósmica, que é a magia baseada na crença do poder da intenção original, que pode então arder como o amor de Deus que consome tudo." Fritz recomenda também a leitura de outra edição dessa publicação da CUT, especificamente da data de 6/25/67, em sua página 53 que fala desse mesmo tema. Fritz comenta também que centenas de pessoas que sairam do culto da CUT, ou que tinham membros nessa seita, falam que ela é um engano que destroi a vida de familias e de pessoas. Fritz crê que a CUT coopere com sociedades secretas ocultistas, estando a organização ligada ao plano da Nova Ordem Mundial em si. Elizabeth Prophet não tem problemas em poder falar em rádios, para obter publicidade. Ela também já apareceu com outros lideres nova eristas em programas de rádio com quem ela parece trabalhar junto em certo nivel, apesar de exaltar seu próprio grupo em relação a outros. A "Summit University" fundada pela CUT para iniciar pessoas no ocultismo nasceu em 1958, a respeito dessa organização é declarado que a fraternidade dos guardiões da chama ( que é como Elizabeth Prophet se refere a seus iniciados ) aprendem sobre astrologia, cristais, magia branca, hinduismo ( reincarnação, pontos de chakra, karma e meditação ), como ordenar um decreto, como se vestir, e como se tornar divino nessa universidade ocultista.
Sua religião é bastante organizada, contendo diversas imprensas, operadores de computador, pessoal de escolas, contabilistas, planejamento e desenvolvimento de pessoas e aquisições por meio de pagamento. Como Elizabeth financia suas viagens e promoção de sua organização, e como ela financiou sua fundação com seu marido, como a criação da Summit University, da sede da organização em Colorado é um mistério, possivelmente ela teve ajuda de pessoas conectadas ao meio ocultista que possuem grande poder aquisitivo, se ela não tinha de alguma forma os recursos necessários para tomar essa iniciativa. De acordo com entrevistas com ex membros da seita, eles normalmente doam um décimo de tudo o que tem para a instituição, quando eles chegam em certo ponto em que realmente querem fazer parte da organização, o autor de fato cita um artigo de 1975 da seita que fala sobre uma oferta de dizimo. Depois da oferta, eles são iniciados para poderem se tornar supostamente deuses iluminados.
De acordo com um antigo estudante da "Summit University" é dito ao grupo chamado de guardiões da chama que "Nós não temos nenhum dólar para aumentar nosso pessoal, até termos mais dólares vindo de pessoas no mundo. Seu amor e serviço aqui deve trazer suprimentos o suficiente para cobrir todas nossas necessidades." Quando estudantes são chamados para fazer parte do pessoal da seita, eles fazem um grande comprometimento, é dito mais ou menos que "Sua vida nunca mais será sua novamente, mais ela já foi sua algum dia ?" Esses iniciados já foram ensinados em relação a chaves da ascensão. Elizabeth declarou no volume 10 da edição 23 da publicação ( De 4 de junho de 1967 ) de sua seita que ascender ao status de divindade é um direito de nascimento de seus estudantes. na página 41 dessa publicação se fala do direito das pessoas de ascensão, ter sido roubado ( se referindo a ascensão ao status de divindade ). Na edição do Vol. 10, e nº 19, ( De 7 de maio de 1967) dessa mesma publicação oficial da seita, em sua página 24 é declarado que "O direito divino é o plano imortal... O padrão inerente e impar da manifestação de cristo" Em um documento da igreja chamado de "Ascension Dossier of Serapis" ( Dossiê de ascensão de Serapis, Serapis é um deus greco-egipcio criado por Ptolomeu I que era a junção de Osiris com o Deus Apis, o objetivo da criação desse culto foi para unir gregos e egipcios em uma adoração comum. ) é declarado a iniciados que "a capacidade da auto externalização deve ser dada como um todo", também é dito no mesmo dossiê que "Você deve abandonar o seu passado para Deus", em uma mensagem canalizada do mestre ascenso Lanello de 20/04/73 ( que era supostamente o ex marido de Elizabeth chamado Mark, que depois de morrer virou supostamente um mestre espiritual, evidente que isso em si é um engodo satânico ) é dito que "Você não deve esperar que a mente carnal evolua, pois ela nunca evoluirá, ela deve ser retirada e jogada nas chamas." Na classe de ascensão de Serapis, eles são ensinados que a chama da ascensão é a chama da mãe. É ensinado também como definido no Dossier de Serapis de 06/04/1967 que o homem prova a lei ao seguir a lei, e que o homem vê a verdade quando vira a verdade ( Ensinamento herético considerando que de acordo com a biblia Jesus é que é a verdade, o caminho e a vida que esteve manifestado em carne, nenhum ser humano pode se tornar como ele, tampouco pode obter um status de cristo, quanto mais ainda de divindade ). Fritz também cita um ensinamento do mestre El Morya, que é ensinado na classe de ascensão, que fala que todas coisas são relativas, exceto o absoluto. Segundo Fritz existe muitos paralelos interessantes em relação a CUT e STV ( Sociedade Torre de Vigia, corpo que comanda a seita das testemunhas de Jeová ), ambos grupos fingem ser opostos ao sistema, contra a ONU e contra a iniciativa de pessoas que querem a união do mundo. No entanto nenhum dos 2 grupos menciona que maçons estão envolvidos na criação de um super estado mundial. O lado religioso dessa oligarquia ocultista mundial não pode ser entendido sem uma compreensão em relação a maçonaria. Ao mesmo tempo em que essas 2 organizações denunciam homens que controlam o mundo, eles também condicionam e preparam a mente das pessoas de suas seitas para a chegada de uma nova era de ouro no futuro, ensinando como elas devem agir nesse tempo ( Não haverá uma era de paz, antes de haver uma grande tribulação, como profetizado na biblia a muito tempo atrás, tal profecia sera cumprida quando a Nova Ordem Mundial foi implementada, mais ela deve durar pouco tempo. ), não é perigoso que algumas pessoas saibam de parte da conspiração para esses oligarcas ocultistas, se elas seguem cegamente a pessoas ligadas a eles, que desinformam essas pessoas em relação a isso, na verdade os Illuminatis fabricam diversos agentes de desinformação, que tem como objetivo desviar as pessoas da verdade, por isso devemos ser prudentes sobre o que lemos, sem sair acreditando em tudo, porque há muita desinformação misturada com informações verdadeiras, podemos no entanto até terminar nossa pesquisa pessoal manter a mente aberta para diversas possibilidades. De acordo com a CUT em sua publicação oficial de 26 de março de 1967 em sua página 1, Jesus foi o Chohan dessa era que terminou ( A suposta era de Peixes ), e que um novo ciclo começou com Sanat no comando. ( Me parece que Sanat Kumara, é o mesmo Maitreya que é promovido por Benjamin Creme, ou então são 2 entidades ligadas uma a outra, já que Creme declara que Maitreya será o avatar da era de aquário, um mestre espiritual supostamente superior a Jesus que foi o suposto mestre da era de peixes ). Elizabeth Prophet escreveu o seguinte sobre o tempo da tribulação "Existe um certo senso que não pode ocorrer esse evento na América, que de alguma forma nós somos o povo favorito e escolhido, que as coisas aqui não acabarão como acabaram em Roma, Atlântida ou Lemúria ( Lemúria é o nome de um suposto continente perdido, localizado no Oceano Índico ou no Oceano Pacífico. A ideia teve origem no século XIX, pela teoria geológica do Catastrofismo, mas desde então tem vindo a ser adotada por escritores do Oculto, assim como pelo povo Tâmil, da Índia. Relatos sobre a Lemúria diferem quanto à maioria dos pormenores. No entanto, todos partilham a crença comum de que o continente existiu na pré-história mas afundou no oceano devido a alterações geológicas. A maioria dos cientistas considera hoje continentes submergidos uma impossibilidade física, dado a teoria da Isostasia. ), acabando diferente de alguma forma. E ainda coletivamente, ao se referir a consciência inteira da terra, nós somos a Lemúria, Babilônia, Assiria, Atlantis e Roma que está de volta ( Curioso que todos esses impérios, paises ou supostos continentes perdidos estavam envolvidos com praticas ocultistas ). Nós somos o caldeirão e os descendentes de todos esses movimentos." Ela também declarou que "Nós falamos da era de peixes como o ciclo de 2000 anos de Jesus Cristo, que está chegando em sua conclusão, nos sentimos os ventos de uma nova era que é chamada de Aquário". Prophet também declarou em 1980 que "O estado do mundo é arriscado. A vinda então dos 4 cavaleiros é na verdade a profecia da iniciação planetária ( Aqui ela cita uma profecia do livro do apocalipse, curioso que o que ela chama de iniciação planetária não tem nenhum aspecto positivo no contexto biblico, alias 2 desses 4 cavaleiros, vão causar muitas guerras e mortes vindas do inferno, essa profecia dos 4 cavaleiros do apocalipse deve se cumprir no principio da grande tribulação ). Esses cavaleiros não poderiam cavalgar sem o fluxo dos eventos, sem o Karma das pessoas. ( Basicamente ela ta falando que é culpa dos cristãos que aguardam a tribulação que ela esteja vindo, nova eristas creem que você atrai para si o que você pensa e deseja, muitos creem que assim trarão uma nova era de paz, no hinduismo existe uma tradição parecida. ) Eles estão trazendo para o degrau da nossa porta, as forças que nós como o planeta e a humanidade tem posto em movimento, por séculos". Essas profecias foram publicadas pela "Summit University Press", em 1982, os paragrafos citados foram dá pág. 24,10, e 12 dessa publicação respectivamente. Na página 13 dessa publicação Elizabeth declara que "E então o grande iniciador da vida fica perante vocês e diz "Essas são as causas, que vocês colocaram em movimento, humanidade". Basicamente ela ensina que a tribulação é causada somente por seres humanos, e que esse incidente não será uma ocorrência que vai ser provocada por hierarquias espirituais demoniacas, que manipulam o mundo para que elas ocorram, Deus permite por algum designio dele provavelmente para separar os bons dos maus que isso ocorra por pouco tempo antes de vir seu julgamento do mundo, tanto das pessoas quanto dessas entidades demoniacas, Elizabeth como era de se esperar de uma ocultista, distorce as profecias biblicas que ela cita, para tentar associar a tradição judaica/cristã com a antiga religião satânica de mistérios, praticada até hoje por uma elite ocultista que serve a demônios e anjos caidos que domina o mundo. Ao mesmo tempo que Elizabeth promove essa desinformação, ela denuncia uma conspiração comunista, de financeiros internacionais, do CFR e etc, visando desinformar pessoas que começaram a perceber parte da verdade, para guiar elas por um caminho enganoso e perigoso, se envolvendo justamente com entidades que estão usando seres humanos para empurrar essa agenda milenar satânica, muitos aspectos da conspiração que expõem inclusive sua própria seita não são mencionados. Iniciados na CUT recebem uma carta que declara que "Guardião da chama, a necessidade de amor e harmonia entre todos servos dos mestres, unidos em um esforço comum, não pode ser subestimado. Trabalhando e servindo juntos, nós formamos uma mandala ( Mandala ( em Sânscrito significa "círculo" ), é uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. No tantrismo, compõe-se de círculos e quadrados concêntricos ( ou seja, com um centro comum ) que formam uma imagem simbólica do mundo e que servem de instrumento para meditação. ) de luz, através da qual os mestres da grande fraternidade branca despertarão a humanidade." Essa carta é de autoria de Michael Veys, uma antiga autoridade da seita, que a publicou em 1980.
Imagem do mestre ascenso El Morya, também conhecido como Morya, Mestre Morya, ou Mestre M.. Ele é um personagem misterioso que muitos escritores e adeptos de movimentos esotéricos consideram um mestre de sabedoria ou mahatma. Também é considerado o Chohan ou Líder do Primeiro Raio e um membro da Grande Fraternidade Branca. Sua figura foi primeiro divulgada ao mundo através dos escritos de Helena Blavatsky, de quem ela se dizia discípula. Apesar de haver grande literatura sobre ele, sua existência ainda não foi comprovada. Alguns acreditam que ele é uma magnificação fantasiosa de uma figura histórica, um dos patronos de Blavatsky e da Sociedade Teosófica, o marajá hindu Ranbir Singh, de Caxemira, morto em 1885. Eu pessoalmente creio que ela seja uma entidade demoniaca, que guia ordens e organizações nova eristas e ocultistas, para que elas levem o mundo em direção a criação de uma nova ordem mundial Satânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.