26: A futura Babilônia no passado conheceu a Deus e a sua verdade Divina, mais se afastou de Deus e de sua palavra.
Jeremias 50
21 “Ataquem a terra de Merataime aqueles que moram em Pecode. Persigam-nos, matem-nos e destruam-nos totalmente”, declara o Senhor. “Façam tudo o que lhes ordenei.
( De acordo com Coombes a palavra Merataime que é referência a um local na Babilônia pode significar dependendo do contexto amargura em dobro, rebelião em dobro, ou intensa rebelião contra Deus. A palavra Pecode significa "Terra da punição" e ela se refere a uma tribo de Arameus ( Um povo Gentio ) chamados de tribo Pecode que seguiam a religião do Deus de Israel e sua palavra, mais que posteriormente se rebelaram contra Deus. Existe um grande paralelo entre essa tribo de Arameus que viviam na Babilônia com uma grande parte da população americana no principio dessa nação, apesar do Estados Unidos ter sido fundado por maçons, com um objetivo de tornar a nação um tipo de Nova Atlântida ( Um tipo de super nação ocultista ) da forma que o importante Rosacruz Francis Bacon idealizou, esses pais fundadores no principio da nação por pressão da população dela que tinha muitas lideranças cristãs teve de no principio fundar uma nação baseada em diversos principios cristãos, teve tempos em que escandalos associados a maçônaria até ameaçaram a existência dela no país, sendo fundados inclusives partidos politicos anti maçônicos, mais no fim com o passar dos anos os Illuminatis foram corrompendo as gerações seguintes e já a um bom tempo a nação do Estados Unidos está do jeito que os Maçons fundadores da nação desejavam em sua fundação em 1776 ( Tirando a excessão de alguns deles que mostraram possiveis sinais de arrependimento posteriormente como George Washington que eu já li que passou 30 anos sem frequentar uma loja maçônica antes de sua morte, renunciando a ela antes de morrer ), ela virou um tipo de nova "Babilônia", ou nova "Atlântida", e na verdade a tendência é que esse processo de corrompimento se intensifique até que essa nação sofra o julgamento final de Deus durante a tribulação )
27: A futura Babilônia é conhecida como uma terra de rebeldes não somente no seu nascimento como até nos dias atuais.
Jeremias 51
1 Assim diz o Senhor: Vejam! Levantarei um vento destruidor contra a Babilônia, contra o povo de Lebe-Camai[110].
[110] Lebe-Camai é um criptograma para Caldéia, isto é, a Babilônia.
( A expressão Lebe-Camai segundo Coombes significa literalmente "O coração daqueles que se levantam contra mim". A américa no seu nascimento foi criada por ocultistas para ser uma grande nação ocultista, e apesar de obstaculos no caminho, hoje é visto como o objetivo deles foi um sucesso, praticantes do alto ocultismo fizeram pactos com espiritos demoniacos, se rebelando contra Deus, se não bastasse isso, a América influencia o seu povo e o mundo por meio de sua grande influência midiatica a adotar práticas que desagradam a Deus )
Isaías 47
9 Estas duas coisas acontecerão a você num mesmo instante, num único dia, perda de filhos e viuvez; virão sobre você com todo o seu peso, a despeito de suas muitas feitiçarias e de todas as suas poderosas palavras de encantamento. ( É explicado na caracteristica 18 que esse versiculo implica um pacto com Satanás em certas partes dele, o que implica rebeldia contra Deus )
28: A futura Babilônia será uma nação Cosmopolita e Urbana.
Jeremias 50
32 A arrogância tropeçará e cairá, e ninguém a ajudará a se levantar. Incendiarei as suas cidades, e o fogo consumirá tudo ao seu redor.
( A futura babilônia será cosmopolita no sentido que como a antiga babilônia, absorverá aspectos culturais de vários povos que migrarão para lá, a antiga babilônia tinha algo dessa caracteristica, adorando até a Deuses estrangeiros e a américa também tem, a passagem fala em cidades serem incendiadas ( o que nunca se cumpriu em relação ao segundo império babilônico mais é profetizado em relação a babilônia futura, vale lembrar aqui que cidades são areas urbanizadas que são conhecidas por serem as areas densamente mais povoadas do mundo )
29: A futura Babilônia será uma lugar importante para o comércio mundial desde o seu principio até os dias que antecedem seu julgamento.
Isaías 47
15 Isso é tudo o que eles podem fazer por você, esses com quem você se afadigou e com quem teve negócios escusos desde a infância. Cada um deles prossegue em seu erro; não há ninguém que possa salvá-la.
Apocalipse 18
1 Depois disso vi outro anjo que descia dos céus. Tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada por seu esplendor.
2 E ele bradou com voz poderosa: Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imundo[32], antro de toda ave impura e detestável,
[32] Ou maligno
3 pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram.
9 Quando os reis da terra, que se prostituíram com ela e participaram do seu luxo, virem a fumaça do seu incêndio, chorarão e se lamentarão por ela.
10 Amedrontados por causa do tormento dela, ficarão de longe e gritarão: " “Ai! A grande cidade! Babilônia, cidade poderosa! Em apenas uma hora chegou a sua condenação!”
11 Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque ninguém mais compra a sua mercadoria:
12 artigos como ouro, prata, pedras preciosas e pérolas; linho fino, púrpura, seda e tecido vermelho; todo tipo de madeira de cedro e peças de marfim, madeira preciosa, bronze, ferro e mármore;
13 canela e outras especiarias, incenso, mirra e perfumes; vinho e azeite de oliva, farinha fina e trigo; bois e ovelhas, cavalos e carruagens, e corpos e almas de seres humanos[33].
[33] Ou corpos, e até almas humanas
14 Eles dirão: “Foram-se as frutas que tanto lhe apeteciam! Todas as suas riquezas e todo o seu esplendor se desvaneceram; nunca mais serão recuperados”.
15 Os negociantes dessas coisas, que enriqueceram à custa dela, ficarão de longe, amedrontados com o tormento dela, e chorarão e se lamentarão,
16 gritando: “Ai! A grande cidade, vestida de linho fino, de roupas de púrpura e vestes vermelhas, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas!
17 Em apenas uma hora, tamanha riqueza foi arruinada!” Todos os pilotos, todos os passageiros e marinheiros dos navios e todos os que ganham a vida no mar ficarão de longe.
18 Ao verem a fumaça do incêndio dela, exclamarão: “Que outra cidade jamais se igualou a esta grande cidade?”
19 Lançarão pó sobre a cabeça e, lamentando-se e chorando, gritarão: “Ai! A grande cidade! Graças à sua riqueza, nela prosperaram todos os que tinham navios no mar! Em apenas uma hora ela ficou em ruínas!
23 Nunca mais brilhará dentro de seus muros a luz da candeia. Nunca mais se ouvirá alia voz do noivo e da noiva. Seus mercadores eram os grandes do mundo. Todas as nações foram seduzidas por suas feitiçarias.
( As antigas colônias no novo mundo foram importantes no comércio da antiguidade, e o Estados Unidos mesmo hoje, em fase de grande decadência econômica que antecede sua futura queda ainda é considerado o maior importador, e o terceiro maior exportador do mundo, o que torna ele muito forte ainda no comércio mundial. )
30: A futura Babilônia será aliada dos exércitos e forças rebeldes de Satanás
Jeremias 50
2 Anunciem e proclamem entre as nações, ergam um sinal e proclamem; não escondam nada. Digam: “A Babilônia foi conquistada; Bel foi humilhado, Marduque está apavorado. As imagens da Babilônia estão humilhadas e seus ídolos apavorados”.
( A babilônia futura, como a maçonaria que criou os Estados Unidos são ligadas a essas Deidades da satânica religião de mistérios da Babilônia, e o Estados Unidos foi e ainda é hoje uma nação chave para empurrar agendas associadas ao plano Satânico da Nova Ordem Mundial de diversas maneiras, seja aumentando o poder dos Oligarcas Ocultistas que já comandam o mundo, ou seja corrompendo o mundo popularizando costumes culturais imorais que são seguidos pelo o resto do mundo que se espelha em diversos aspectos desse país' )
Jeremias 51
7 A Babilônia era um cálice de ouro nas mãos do Senhor; ela embriagou a terra toda. As nações beberam o seu vinho; por isso enlouqueceram.
44 Castigarei Bel na Babilônia e o farei vomitar o que engoliu. As nações não mais acorrerão a ele. E a muralha da Babilônia cairá.
Isaías 14
4 você zombará assim do rei da Babilônia: Como chegou ao fim o opressor! Sua arrogância[41] acabou-se!
[41] Conforme os manuscritos do mar Morto, a Septuaginta e a Versão Siríaca.
5 O Senhor quebrou a vara dos ímpios, o cetro dos governantes,
6 que irados feriram os povos com golpes incessantes, e enfurecidos subjugaram as nações com perseguição implacável.
7 Toda a terra descansa tranqüila, todos irrompem em gritos de alegria.
8 Até os pinheiros e os cedros do Líbano alegram-se por sua causa e dizem: “Agora que você foi derrubado, nenhum lenhador vem derrubar-nos!”
9 Nas profundezas o Sheol[42] está todo agitado para recebê-lo quando chegar. Por sua causa ele desperta os espíritos dos mortos, todos os governantes da terra. Ele os faz levantar-se dos seus tronos, todos os reis dos povos.
[42] Essa palavra pode ser traduzida por sepultura, profundezas, pó ou morte; também no versículo 15
10 Todos responderão e lhe dirão: “Você também perdeu as forças como nós, e tornou-se como um de nós”.
11 Sua soberba foi lançada na sepultura, junto com o som das suas liras; sua cama é de larvas, sua coberta, de vermes.
12 Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!
13 Você, que dizia no seu coração: Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo[43].
[43] Ou alto do norte. Hebraico: zafon.
14 Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo.
15 Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo!
16 Os que olham para você admiram-se da sua situação, e a seu respeito ponderam: É esse o homem que fazia tremer a terra, abalava os reinos,
17 fez do mundo um deserto, conquistou cidades e não deixou que os seus prisioneiros voltassem para casa?
18 Todos os reis das nações jazem honrosamente, cada um em seu próprio túmulo.
19 Mas você é atirado fora do seu túmulo, como um galho rejeitado; como as roupas dos mortos que foram feridos à espada; como os que descem às pedras da cova; como um cadáver pisoteado,
20 você não se unirá a eles num sepultamento, pois destruiu a sua própria terra, e matou o seu próprio povo. Nunca se mencione a descendência dos malfeitores!
21 Preparem um local para matar os filhos dele por causa da iniqüidade dos seus antepassados; para que eles não se levantem para herdar a terra e cobri-la de cidades.
22 “Eu me levantarei contra eles”, diz o Senhor dos Exércitos. “Eliminarei da Babilônia o seu nome e os seus sobreviventes, sua prole e os seus descendentes”, diz o Senhor.
23 “Farei dela um lugar para corujas e uma terra pantanosa; vou varrê-la com a vassoura da destruição”, diz o Senhor dos Exércitos.
24 O Senhor dos Exércitos jurou: Certamente, como planejei, assim acontecerá, e, como pensei, assim será.
( Essa passagem de Isaias fala do Dragão/Satanás/Estrela da manhã/Lúcifer caindo na terra, o que só se cumprirá na tribulação, como descrito em Apocalipse 12, seu julgamento ocorrerá no fim da tribulação como também descrito no livro do Apocalipse, ele é associado nesse capitulo a um reino da Babilônia ( Como seu rei ) que so pode ser a futura Babilônia que existirá durante o tempo da tribulação e será destruida, os "filhos" dele na passagem creio que sejam os filhos espirituais deles, seus servos ocultistas. Os filhos de Lucifer são chamados dessa forma, assim como os servos de Deus, são chamados de "Filhos de Deus" )
Isaías 47
8 Agora, então, escute, criatura provocadora, que age despreocupada e preguiçosamente em sua segurança, e diz a si mesma: “Somente eu, e mais ninguém. Jamais ficarei viúva nem sofrerei a perda de filhos”.
9 Estas duas coisas acontecerão a você num mesmo instante, num único dia, perda de filhos e viuvez; virão sobre você com todo o seu peso, a despeito de suas muitas feitiçarias e de todas as suas poderosas palavras de encantamento.
31: A futura Babilônia estará ligada a conspirações ocultistas e poderá ter algo relacionado a uma tecnologia "stealth" ( Um tipo de tecnologia utilizada em caças militares que dificulta que eles sejam detectados por radares )
Isaías 47
10 Você confiou em sua impiedade e disse: “Ninguém me vê”. Sua sabedoria e seu conhecimento a enganam quando você diz a si mesma: “Somente eu, e mais ninguém além de mim”.
11 A desgraça a alcançará e você não saberá como esconjurá-la. Cairá sobre você um mal do qual você não poderá proteger-se com um resgate; uma catástrofe que você não pode prever cairá repentinamente sobre você.
12 Continue, então, com suas palavras mágicas de encantamento e com suas muitas feitiçarias, nas quais você tem se afadigado desde a infância. Talvez você consiga, talvez provoque pavor.
13 Todos os conselhos que você recebeu só a deixaram extenuada! Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você;
( A expressão "Você confiou em sua impiedade e disse: “Ninguém me vê”", parece ser relacionada a conspirar, que nada mais é do que planejar e agir em segredo, em conluio com outras pessoas visando prejudicar alguém ou um grupo de alguma forma, ou se beneficiar dessa conspiração ( ou ambos ), a passagem dá uma ideia de que a Babilônia futura conspira de forma arrogante, achando que seus crimes nunca serão revelados e que eles nunca serão punidos pelo o que fizeram ( Muitos alto satanistas também pensam assim ), e versículos seguintes ao 10 agregam também um contexto ocultista a conspiração, a conspiração Illuminati é uma conspiração de Oligarcas Ocultistas, e o Estados é uma das se não a principal ferramenta utilizada para empurrar essa agenda, devido ao seu grande poder bélico, econômico, tecnológico e politico, que não teve rivais a altura ( A União Soviética so rivalizou na area militar no maximo ) por muitas décadas no mundo inteiro, só hoje que a situação começa a ficar menos desigual. A expressão pode ser ligada também aos "projetos negros" que são projetos e operações militares secretas do país que não são conhecidos de forma pública, mesmo boa parte de membros do governo, do escalão militar e de construtoras de avião de defesa possivelmente não tem conhecimento deles, exemplos disso são o F-117 stealth fighter e o bombardeiro stealth B-2 Spirit, que já foram classificados como negados e inacessíveis ao público. Um outro exemplo de projeto secreto do governo, que acabou sendo exposto foi o projeto MK-Ultra utilizando para criar vitimas de controle mental que teriam uso em diversas areas, teóricos da conspiração creem com uma razão boa ao meu ver que tais projetos continuaram em segredo mesmo depois do escândalo associado a exposição do MK-Ultra no estados unidos e no Canadá. Fontes que eram parte do alto escalão do governo americano supostamente, denunciam também projetos negros associados ao que conhecemos atualmente como "Discos Voadores", eles também falam de contato com extraterrestres e alianças secretas em troca de tecnologia ( Existe rumores que a tecnologia de caças Stealth que confunde radares é oriunda desse acordo, não sei se existe verdade nessa afirmação ), existe pessoas que estiveram envolvidas no meio do alto Satanismo e do governo americano que denunciam que existe uma agenda enganosa que visa convencer o público que Aliens de outros planetas existem, alguns sendo retratados como inimigos da raça humana que vão tentar destruir ela ( e isso será utilizado como pretexto para empurrar a Agenda da Nova Ordem Mundial segundo alguns deles como Bill Cooper que era da inteligência naval americana, ou Cathy O'Brien que era uma vitima do procedimento de controle mental do MK-ULTRA ) e outros como seres que são mestres espirituais que guiarão a humanidade para uma nova era de paz ( Que ensinam doutrinas associadas a religiões pagãs do oriente, além de promover conceitos da Nova Ordem Mundial ), na verdade esses seres seriam entidades demoniacas, e de fato existe muitas razões que dão a entender que a natureza do fenomêno ufológico é espiritual e inter-dimensional, e não tem haver com seres fisicos de outros planetas distantes, tais razões já foram abordadas por mim com mais detalhes em diversas matérias distintas. O autor menciona avisos curiosos de autoridades americanas, um deles foi o aviso do ex general e presidente americano Eisenhower em relação ao complexo militar industrial falando que ele ameaçava a liberdade e democracia da américa, na posição que estava possivelmente tinha noção do que estava sendo planejada para seu país já nos anos 50 a 60, quando foi presidente, possivelmente ele não gostava do rumo que a nação ia tomar, mais tinha medo de desafiar quem ajudou ele a chegar na casa branca para empurrar tal agenda. Não se sabe do Eisenhower ter sido maçom, mais se sabe dele ser conectado a grupos ligados aos Illuminatis como o Conselho de Relações Exteriores, além de fazer parte do clube Ocultista do Bohemian Grove, um assessor seu em sua presidência foi Nelson Rockefeller que é parte de uma familia oligarca importante no meio Ocultista. Declarações mais curiosas do alto escalão politico/militar americano seriam a do General George McArthur que afirmou que a proxima guerra mundial seria intergalática ( Ele foi um comandante de forças americanas em várias guerras incluindo a segunda guerra mundial ), outra declaração curiosa foi a do ex presidente americano Ronald Reagan ao dizer que uma ameaça de fora do planeta levaria as nações do mundo a se unir e esquecer suas diferenças, indagando se a ameaça já não existia, eu creio que essa declaração seja uma preparação para o engodo da nova ordem mundial associado a aliens de outros planetas, que até a ordem dos Jesuitas vem empurrando nos ultimos anos, por isso que muitos paises vem liberando do nada documentos associados a casos da ufologia, porém a informação deve ser revelada de forma tendenciosa e desonesta )
32: A futura Babilônia é chamada nas profecias de "A Rainha dos Reinos"
Isaías 47
5 Sente-se em silêncio, entre nas trevas, cidade dos babilônios; você não será mais chamada rainha dos reinos. ( Isso parece ser um tipo de atribuição associada a nação mais poderosa e influente do mundo, o Estados Unidos até hoje tem tal reputação, apesar de sua hegemonia vir caindo nos ultimos anos, comparado ao que já foi anos atrás )
33: A futura Babilônia é descrita como um cálice de ouro que está na mão de Deus.
Jeremias 51
7 A Babilônia era um cálice de ouro nas mãos do Senhor; ela embriagou a terra toda. As nações beberam o seu vinho; por isso enlouqueceram.
Apocalipse 17
4 A mulher estava vestida de púrpura e vermelho, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Segurava um cálice de ouro, cheio de coisas repugnantes e da impureza da sua prostituição.
5 Em sua testa havia esta inscrição: MISTÉRIO: BABILÔNIA, A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTASE DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA.
Apocalipse 18
1 Depois disso vi outro anjo que descia dos céus. Tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada por seu esplendor.
2 E ele bradou com voz poderosa: Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imundo[32], antro de toda ave impura e detestável,
[32] Ou maligno
3 pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram.
4 Então ouvi outra voz dos céus que dizia: Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!
5 Pois os pecados da Babilônia acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos seus crimes.
( O vinho do cálice parece representar algo como "atitudes imorais", a américa influencia e tenta pessoas do mundo inteiro a adotar costumes culturais adotados nela, por meio de sua poderosa influência na midia, no meio artistico com filmes, industria musical, esportistas ( Muitas dessas celebridades concentradas de forma muito predominante no estados Unidos ( Especialmente as da industria musical e do Cinema ) fazem um tipo de papel de idolo moderno que as pessoas cultuam exageradamente e imitam, o que é um perigo para elas porque muitos deles são marionetes de Oligarcas Ocultistas ) e etc.. Exporta a cultura do consumismo também, da busca por prazeres frivolos e etc. Prostituição também tem relação com a prática do comércio, e até com um tipo de imoralidade no contexto religioso ( adoração de Outros Deuses, costumes religiosos heréticos e etc ). Possivelmente a américa pode ser chamada de cálice de ouro na mão de Deus, porque Deus permitiu que ela fizesse isso para boa parte da humanidade ter a oportunidade de conhecer boa parte dos costumes desaprovados por Deus por meio de sua influência, além do que é bom por meio dele, escolhendo depois disso se se manteria fiel a Deus, evitando o julgamento que será lançado na Babilônia, ou se prefere as iniquidades propagadas por Satanás por meio da Babilõnia futura, sofrendo o mesmo destino que ela )
A seguir será feito uma analise de passagens do novo testamento que fazem referência a Babilônia do tempo da tribulação. A primeira menção a ela seria a de Apocalipse no capitulo 14 como veremos a seguir:
1 Então olhei, e diante de mim estava o Cordeiro, em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil que traziam escritos na testa o nome dele e o nome de seu Pai.
2 Ouvi um som dos céus como o de muitas águas e de um forte trovão. Era como o de harpistas tocando seus instrumentos.
3 Eles cantavam um cântico novo diante do trono, dos quatro seres viventes e dos anciãos. Ninguém podia aprender o cântico, a não ser os cento e quarenta e quatro mil que haviam sido comprados da terra.
4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois se conservaram castos[26] e seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá. Foram comprados dentre os homens e ofertados como primícias a Deus e ao Cordeiro.
[26] Grego: virgens.
5 Mentira nenhuma foi encontrada em suas bocas; são imaculados.
6 Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.
7 Ele disse em alta voz: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas”.
8 Um segundo anjo o seguiu, dizendo: “Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição!”
Os 144.000 descendentes das 12 tribos de Israel que serão levados ao Monte Sião para ficar com Jesus como seus servos são selados durante a tribulação, na abertura do sexto selo quando começa um julgamento de Deus sobre a terra, antes disso já ocorre os selos dos 4 cavaleiros do apocalipse e o selo dos martires que deve ser associado a pessoas que serão mortas por guardar a palavra de Deus nesse tempo. Me parece que a queda da Babilônia da Tribulaçao acontecerá posteriormente a esse selamento, Deus inclusive utilizará a raiva da segunda besta/anticristo para lhe destruir como mencionado anteriormente que atacará a Babilônia.
Em seguida ela é mencionada no capítulo 16 do livro do Apocalipse:
1 Então ouvi uma forte voz que vinha do santuário e dizia aos sete anjos: “Vão derramar sobre a terra as sete taças da ira de Deus”.
2 O primeiro anjo foi e derramou a sua taça pela terra, e abriram-se feridas malignas e dolorosas naqueles que tinham a marca da besta e adoravam a sua imagem.
3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, e este se transformou em sangue como de um morto, e morreu toda criatura que vivia no mar.
4 O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes, e eles se transformaram em sangue.
5 Então ouvi o anjo que tem autoridade sobre as águas dizer: Tu és justo, tu, o Santo, que és e que eras, porque julgaste estas coisas;
6 pois eles derramaram o sangue dos teus santos e dos teus profetas, e tu lhes deste sangue para beber, como eles merecem.
7 E ouvi o altar responder: “Sim, Senhor Deus todo-poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos”
12 O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do Oriente.
13 Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos[29] semelhantes a rãs.
[29] Ou malignos
14 São espíritos de demônios que realizam sinais milagrosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso.
15 “Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha.”
16 Então os três espíritos os reuniram no lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom.
17 O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e do santuário saiu uma forte voz que vinha do trono, dizendo: “Está feito!”
18 Houve, então, relâmpagos, vozes, trovões e um forte terremoto. Nunca havia ocorrido um terremoto tão forte como esse desde que o homem existe sobre a terra.
19 A grande cidade foi dividida em três partes, e as cidades das nações se desmoronaram. Deus lembrou-se da grande Babilônia e lhe deu o cálice do vinho do furor da sua ira.
20 Todas as ilhas fugiram, e as montanhas desapareceram.
21 Caíram sobre os homens, vindas do céu, enormes pedras de granizo, de cerca de trinta e cinco quilos[30] cada; eles blasfemaram contra Deus por causa do granizo, pois a praga fora terrível.
[30] Grego: 1 talento.
( Como fica claro na primeira parte do Versículo que postei, as taças da Ira de Deus são castigos de Deus que vão ocorrer por causa do derramamento de sangue inocente, nesse tempo pessoas que se recusarem a aceitar servir e adorar as 2 bestas serão perseguidas, aprisionadas e mortas. A outra parte do versículo que postei cita um castigo relacionado a Babilônia na ultima das taças, ela é citada no versículo 19, antes disso a partir do versículo 12 ocorre o derramamento de uma taça da ira que antecede a preparação para a batalha final dos exércitos de Deus contra o Exército da segunda Besta e de Satanás, o que significa que a queda da Babilônia deve ser pouco tempo antes dessa batalha final ( Até porque em nenhuma profecia ela é citada como uma parte relevante dentro dela ), perto do fim da tribulação já que a segunda besta ( Creio que seja a primeira, tem quem possa pensar que apocalipse 17 descreve a primeira besta ), que deve ter autoridade por mais tempo destroi a Babilônia antes disso. É dado a entender no livro de Daniel no capitulo 9 e versiculo 26 que será feita uma aliança de uma semana de muitos com o Anticristo, uma semana profética equivale a 7 anos, é dito que na metade ( 3 anos e meio ) dela ele mostrará sua verdadeira faceta ao povo Judeu, interrompendo o sacrificio e oferta a Deus no templo que existirá em Israel nesse tempo dedicado a Deus como o primeiro e segundo templo foram, a passagem cita o sacrilégio terrivel ( também conhecido como abominação da desolação ) que é uma referência a uma profecia de Jesus em relação ao tempo da tribulação, a expressão basicamente fala de uma profanação que é feita no templo santo Dedicado a Deus, essa situação tem paralelo com a ação de um antigo rei do império Greco/Sirio que conquistou Israel e sacrificou um animal impuro no templo em nome de seus Deuses Pagãos, a referência de Daniel 9 não pode ser associada a esse rei da epoca do Império Sirio-Greco, já que no versiculo 25 é deixado claro que o texto se refere a uma abominação da desolação que ocorrera em um tempo no "fim" depois que o Messias Judeu for morto e o segundo templo for destruido ( o que significa que um pré requisito para ela ocorrer de novo é que o templo seja reconstruido em Jerusálem ), a abominação da desolação da epoca do Império Greco-Sirio foi antes de Jesus nascer e antes de Israel estar sendo dominada pelo império romano, além disso Jesus profetiza sobre outra abominação da desolação no tempo da tribulação citando o livro de Daniel nos evangelhos. O terceiro templo está sendo reconstruido já ou ao menos está próximo disso , vale lembrar aqui que a primeira besta só tem autoridade por 3 anos e meio de acordo com apocalipse ( 42 meses ), a besta que sobe ao poder posteriormente, e destroi a babilônia e luta contra Jesus e seus servos deve ser mesmo a segunda Besta. Daniel no capitulo 11 dá uma descrição de profecias associadas a reis do sul ( Os judeus chamavam o Egito de reino do Sul antigamente ), e a reis do norte ( Os judeus conheciam o Egito como reino do norte ). Atenção especial deve ser dada aos 2 ultimos reis desses reinos, já que é dado a entender que eles virão antes da tribulação e julgamento final ( Já que o capitulo 12 descreve que no tempo que a queda dos 2 ocorrer, acontecerá a tribulação, ressureição dos mortos e o julgamento final de Deus que é citado também em apocalipse ), esses 2 reis do tempo do fim sentarão a mesa para negociar, mais com más intenções um em relação ao outro, posteriormente ( Provavelmente depois de 3 anos e meio quando a primeira besta ainda tem autoridade ) lutarão entre si e um deles será derrotado e terá seu reino tomado ( O rei do sul ), o rei do norte se virará contra Israel, cometerá o "sacrilégio terrivel", perseguirá quem fizer aliança com Deus e tentará atacar Israel, mais será destruido ( Ele provavelmente é o mesmo Rei Gogue de Magogue descrito em Ezequiel 38 que ataca Israel no fim dos tempos ), creio que o fim dessa passagem seja uma menção as 2 bestas do apocalipse, o ultimo rei do norte seria a figura do Anticristo. )
Em seguida a Babilônia futura é citada no capítulo 17 do Livro do Apocalipse
1 Um dos sete anjos que tinham as sete taças aproximou-se e me disse: Venha, eu lhe mostrarei o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas,
( Aqui é válido lembrar que os manuscritos antigos do novo testamento foram preservados em sua maioria esmagadora na lingua grega, justamente porque era a lingua oficial do Império Romano na epoca, e o objetivo naquele tempo era pregar também aos não Judeus, tinha muitos Judeus vivendo fora de Israel ao redor do Império que seriam obrigados a saber falar o Grego, inclusive na epoca tinha mais Judeus vivendo na Grécia do que em Israel segundo Coombes, possivelmente no principio houvesse manuscritos escritos no aramaico influenciado pelo hebraico que os Judeus falavam na epoca que vieram a ser destruidos pelo Império Romano, os manuscritos em grego também eram destruidos se achados, mais como foi feito mais deles depois para pregar aos não judeus, hoje existe milhares deles ainda preservados. Dito isso, Coombes comenta que a palavra "grande" que é utilizada muitas vezes em relação a Babilônia no livro do apocalipse é uma tradução da palavra grega "Megala" que significa dependendo do contexto grande, super. Ele cita que a palavra "prostituta" é uma tradução da palavra grega "porne", a palavra significa dependendo do contexto relação sexual imprópria ou ilegal, como o adultério por exemplo. Simbolicamente a nação de Israel era referida como uma nação adultera nas escrituras, quando adorava a outros Deuses, que agia como uma prostituta que tinha amantes de outras nações, isso sombilizava que ela começava a adorar e fazer pacto com deuses pagãos, essas referências são feitas em relação ao Reino de Israel e o Reino de Judá no livro de Ezequiel, ele fala que as 2 nações eram assim no tempo antes do exilio da Babilônia. Basicamente então essa "grande ou super prostituta" possivelmente teria um tipo de aliança com as Forças de Satanás, passando a adorar a ele, a anjos caidos e a Demônios em troca de poder, assim como era o caso da antiga Babilônia, aonde inclusive existia um templo para adoração de todos os Deuses pagãos, vale lembrar aqui que os Estados Unidos foram fundados por Maçons, sendo governados por pessoas ligadas a ordens ocultistas desde aquela epoca até a atualidade, alguns desses maçons fundadores da nação se lembro bem eram seguidores das ideias do Rosacruz Francis Bacon que idealizava que a América seria a Nova Atlântida, um lendário continente que era o maior poder de seu tempo, que seguia a mesma religião de mistérios seguida na Babilônia ( A mesma que os maçons de alto grau e os Rosacruzes seguem ). Se assentar sobre muitas aguas representa povos, multidões, nações e linguas como é explicado posteriormente no verso, a menção é feita no plural implicando diversos povos, nações e linguas diferentes, o que é outra menção de que a babilônia futura será uma terra com muitos imigrantes com grande pluralidade cultural, no caso o versiculo 17 se refere a cidade Babilônia que é o centro desse império dessa nova Babilônia, Nova York de fato possui muitos imigrantes, tem pessoas de todas regiões do mundo, e até bairros e ruas feitas para pessoas de determinada região ( Tipo Chinatown, Harlem que é um bairro aonde muitos negros vivem, que são descendentes de escravos trazidos da africa, tem até uma rua Brasileira em Nova York, e ruas para outros povos e pessoas de outros paises se lembro bem ), se estima que 36% da população da cidade é formada por imigrantes de todas regiões do mundo, tal situação não se repete nem com a Meca ou com a cidade do Vaticano que seria o centro atual da Igreja Católica, a cidade da Meca tem muitos peregrinos que vão lá orar, mais que eu saiba a maioria deles é da região do Oriente Médio somente, e mesmo os que vivem fora da região na sua maioria possuem descendência do povo arabe em si, a cidade não possui o mesmo tipo de diversidade cultural e etnica que Nova York possui, curiosamente nessa mesma cidade existe o maior idolo conhecido do mundo, e ele é uma referência a uma Deusa Babilônica associada em si a pratica da prostituição que existia em seus templos de adoração, para propositos religiosos, a Deusa Ishtar/Inanna ( Em algumas regiões da babilonia conhecida por um nome, em outras por outro ) ), essa estatua foi feita por membros da franco maçonaria se lembro bem. )
2 com quem os reis da terra se prostituíram; os habitantes da terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição.
Existe um paralelo entre esse versículo e o versiculo de Jeremias 51:7, que foi escrito muito antes, se estima que 700 anos antes mais ou menos:
7 A Babilônia era um cálice de ouro nas mãos do Senhor; ela embriagou a terra toda. As nações beberam o seu vinho; por isso enlouqueceram.
( Vale lembrar aqui que na epoca do Apóstolo João que escreveu Apocalipse décadas depois da vinda de Cristo provavelmente, a cidade da Babilônia como as cidades que lhe rodeavam que haviam formado o antigo império, continuavam sendo habitadas, e havia uma comunidade Judaica lá que era maior do que a comunidade Judaica que vivia em Israel, as profecias de Jeremias 50 e 51 não se cumpriram naquele tempo da queda do segundo império Babilônico, depois da queda do Império Babilônico daquela epoca, as cidades continuaram sendo habitadas, enquanto Jeremias falava de um Império e Cidade Babilônia que seriam destruidos para nunca mais serem habitadas, sendo destruidas de forma rapida, isso nunca ocorreu na região do segundo império Babilônico que se localiza no atual Iraque, o Iraque é habitado até hoje, e mesmo o local da antiga cidade da Babilônia que era o centro do império que foi destruido muito tempo depois do segundo império babilônico cair ( Sendo mantido intacto por gerações pelos povos que conquistavam a cidade ), tem habitantes hoje, mesmo que sejam poucos, já que Saddam Hussein começou uma reconstrução de destroços da antiga cidade para fins turisticos, que foi interrompido em 2003, existe uma base militar americana nessa região também, tem quem pense que a profecia utiliza linguagem exagerada, porém não pode ser o caso em relação a essa profecia, isso porque em certo ponto é feita uma comparação entre o que acontecerá com essa babilônia descrita em Jeremias no capitulo 50 e 51, com o que ocorreu com as cidades de Sodoma e Gomorra ( Especificamente em Jeremias 50:40 ), e já foram achados os locais aonde residiam Sodoma e Gomorra, aquele local de fato nunca mais foi habitado de novo por seres humanos, depois de totalmente destruido. ). A Babilônia do Livro do Apocalipse também é descrita como uma que será destruida completamente e em um periodo curto de tempo, que não será mais habitada por ninguém, como veremos ao ir acompanhando a passagem. O "vinho da sua prostituição" pode significar a pratica idolatra que outros reis ( Lideres de estado, muitos deles também são associados a ordens ocultistas ou ao menos obedecem a agenda de oligarcas ocultistas ) cometeram junto com a Babilônia futura, além das praticas imorais que são derivadas disso, a expressão prostituição dependendo do contexto também se refere a comércio, em relação a antiga cidade Estado de Tiro a expressão era usada no contexto de "comércio" se não me engano e Nova York como a antiga cidade de Tiro em seu tempo, é um centro comercial importantissimo para o mundo. Existe hoje adoração para um Deus na Meca que possivelmente é a forma arabe do Deus cananeu Baal no templo da Caaba, no entanto todos Deuses pagãos eram adorados na antiga Babilônia assim como são pela Maçonaria que criou e governa o Estados Unidos, e eles eram adorados com imagens, existe muitas imagens de deuses pagãos na América como abordado em partes anteriores das matérias que fiz sobre esse mesmo assunto e o prédio do capitólio em seu projeto original foi feito para ser uma réplica do "Panteon" um templo para adoração de todos os deuses pagãos que existia na Babilônia de acordo com Coombes , depois foi feito outro desses no Império Romano. Inclusive tem profecias que citei em matérias anteriores relacionadas a esse mesmo tema, que indicam adoração de imagens ( no plural ), o que não existe na Meca, já que o Islã proibe essa pratica de adoração de imagens, a unica coisa que chega perto disso na Meca é a pedra negra da Caaba que perdoa pecados . Existe imagens de Santos que é um tipo de idolatria disfarçada possivelmente no Vaticano, mais de qualquer forma essa cidade não bate com muitas outras caracteristicas citadas a respeito da babilônia futura, sem falar que ela não tem a diversidade religiosa que existe no Estados Unidos e na cidade de Nova York, aonde existe até igrejas satânicas legalizadas, lá de fato se pode adorar a qualquer Deus que exista no mundo inteiro, e tem pessoas do mundo inteiro lá adorando a diversas deidades, assim como acontecia na antiga Babilônia mesmo que ela tivesse seus Deuses locais principais ( Marduque, Bel e Ishtar/Inanna ) )
3 Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. Ali vi uma mulher montada numa besta vermelha, que estava coberta de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres.
( Ela estar montada sobre essa besta denota possivelmente autoridade que ela terá sobre ela por um tempo ao menos. Se não sobre alguma das 2 bestas o que eu não creio que ocorrerá, sobre o reino delas, possivelmente a Babilônia futura será um local importante para uma das 2 bestas, creio que para a primeira, por isso que eu acho que ela será destruida pela segunda besta posteriormente. Será explicado posteriormente nesse capitulo que os 10 chifres são 10 reis que servirão as Besta, os 10 chifres da besta representam de certa forma o reino que a primeira besta terá, que eu creio que passará para a segunda besta depois. As 7 cabeças representam 7 montanhas aonde a futura Babilônia se assenta, e ao mesmo tempo são 7 reis que devem ter um tipo de paralelo um com o outro, sendo provavelmente o sétimo rei a primeira besta que tem autoridade por 3 anos e meio. Aparentemente o oitavo rei será um desses antigos reis misteriosos que reinou no passado antes do sétimo reinar, é possivel que ele tenha alguma relação com Nimrode, o criador do primeiro Império Babilônico, que de acordo com alguns ex alto satanistas e com a pesquisa do Teologo David Hislop na tradição ocultista reencarna simbolicamente como o Deus Tamuz, que seria a forma Babilônica do Deus egipcio Hórus, uma figura extremamente importante no meio ocultista, que tem muito destaque na Maçonaria, na Ordem dos Illuminatis e em outras ordens ocultistas significativas. O oitavo rei descrito em Apocalise 17, eu creio que seja ligado a descrição do chifre que crescerá no meio dos 10 chifres da besta descrita em Daniel 7 que descreve um reino que virá no fim dos tempos, esse chifre crescerá em meio a 10 chifres posteriormente derrubando 3 deles, chifres representam reis ou reinos deles ( creio que um desses reinos destruidos será a futura babilônia ), possivelmente não é coincidência que então o número de chifres seja o de 8 no momento que ele ascende ao poder, porque ele ascende destruindo 3 reis desse reino, creio que isso signifique que ele vai interromper o reinado da primeira besta que reinará por 3 anos e meio e ascenderá ao poder. É dito em Daniel 7 também que ele desafiará a Deus, perseguirá seus seguidores e será derrotado, é dado a entender que depois disso virá um reino eterno governado pelo povo de Deus, o que ao meu ver indica que essa profecia de Daniel 7 se refere a mesma Besta de 10 chifres e 7 cabeças descrita no livro do Apocalipse, o que representa tanto a primeira besta, como o reino que ela terá por 3 anos e meio. Voltando ao versículo em questão, é dito que a besta tem "nomes blasfemos" a palavra blasfêmia em grego significa algo como "difamar, ferir o carater ou insultar, obviamente tais insultos e difamações são dirigidas a Deus no contexto do versículo. )
4 A mulher estava vestida de púrpura e vermelho, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Segurava um cálice de ouro, cheio de coisas repugnantes e da impureza da sua prostituição.
( De acordo com Coombes, a cor vermelha/escarlate do vestido da mulher é associada a realeza que costuma ser associada com o poder e controle. Ouro e pedras preciosas obviamente ostentam riqueza. A parte do versículo que fala de coisas repugnantes ( em outras traduções abominações ) e da impureza de sua prostituição parece ser uma referência a condição de impureza moral da futura Babilônia que é derivada de práticas heréticas contrárias a lei de Deus (, que são bem vistas por Satanás que é a favor de tudo que não agrada a ele, a liderança Ocultista dos Estados Unidos não se contentou em criar e controlar ele, mais também por meios como o da educação e da midia eles buscam corromper o povo do país, e além disso exportam esse lixo cultural mundo afora, por meio da midia que promove positivamente a cultura de seu país, também fazem isso por meio de Hollywood, por meio da Indústria musical e etc. Creio que isso seja associado a representação do Calice cheio de impurezas da Babilônia que os reis do mundo bebem por escolha própria, tendo que arcar depois com a consequência de beber dele. Prostituição como eu falei antes pode representar adoração a outros deuses ( Talvez possa representar até outras coisas, como ter mais amor pelo dinheiro e a riqueza do que a Deus, ou ter mais amor a uma celebridade qualquer de Hollywood ou da Industria Musical que a pessoa praticamente idolatra, trata como se fosse uma figura divina ), ou até comércio. A expressão "coisas repugnantes" é tradução de uma palavra grega, é a palavra "bdelugmatohn", a palavra dependendo do contexto pode significar poluição fisica ou poluição moral, ela pode ser associada ao conceito de cheiro ruim também )
5 Em sua testa havia esta inscrição: MISTÉRIO: BABILÔNIA, A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA.
( Coombes encontra um paralelo entre a mulher que representa a Babilônia com a descrição da estatua da liberdade de Nova York que é uma homenagem a Deusa Romana Libertas que ao que tudo indica é uma forma Romana da adoração da Deusa Babilônica Ishtar/Inanna que era conhecida como a Deusa da Liberdade pessoal. Ele comenta que originalmente a estatua da liberdade seria vestida com uma roupa vermelha e purpura e no lugar de uma tocha, originalmente um cálice estaria na sua mão direita erguida ( Todas essas caracteristicas descritas nesse capitulo ). Sua coroa com 7 espigãos representariam possivelmente os 7 continentes habitados por seres humanos no mundo, sob os quais ela exerce autoridade ( se assenta como descrito na profecia, no capitulo 18 ela se declara uma rainha, em profecias do antigo testamento referentes a babilônia futura tal declaração também é feita ), a estatua se localiza em uma direção aonde ela observa a cidade de Babylon na ilha de Long Island que faz parte do Estado de Nova York e ela é localizada no que seria na minha opinião a cidade Babilônia que é o centro do novo império babilônico simbólico que existira no tempo que antecede a tribulação. A prostituta do capitulo 17 é descrita como a cidade que reina sobre os reis do mundo, Nova York tem uma importância relevante em 40% das finanças do mundo, é fundamental em diversos aspectos econômicos, e também é nessa cidade que se localiza a sede da ONU, aonde estadistas do mundo inteiro se reunem para debater e tomar decisões baseadas nas leis internacionais criadas por essa organização, evidente no entanto que o Estados Unidos por muito tempo foi de forma esmagadora o principal poder dentro da organização, mesmo que nos ultimos anos o poder tenha nivelado um pouco mais. A estatua da liberdade é também descrita como a Mãe dos Exilados como está escrito em um poema na base da estatua de Emma Lazarus, Coombes entende isso como uma mensagem favoravel a tolerância a culturas diferentes que imigrantes podem trazer ( Isso inclue os maçons fundadores da nação que migraram para essa nação, que são praticantes da religião de mistérios, a maçonaria permite a adoração de qualquer divindade pagã ), se tratando de uma imagem de uma Deusa pagã babilônica associado ao conceito de "liberdade" isso indicaria tolerância com outras religiões, como na antiga babilônia aonde existia um templo para adoração de todos os deuses conhecidos, existe tal tolerância religiosa no Estados Unidos e em Nova York, que não existe nem na Meca ou na cidade do Vaticano. Uma curiosidade significativa sobre a Estatua da Liberdade, foi mencionada pelo autor Marvin Trachtenberg no seu livro "The Statue of Liberty". Ele descreve na página 79 do seu livro como existe tabuletas da Estatua que lembram as tabuletas que Deus deu a Moisés com os 10 mandamentos, ele fala como existe um mandamento nela para buscar "Liberty" que significa em português liberdade, mais ao mesmo tempo é uma possivel menção a a forma romana da Deusa Pagã Ishtar, que tinha templos na Babilônia com cultos de prostituição cultual, em que ela encorajava que a pessoa praticasse qualquer imoralidade sexual se ela se sentisse bem fazendo ela ( dava liberdade para libertinagem ). Existe também uma profecia na tabuleta dizendo que "Liberty" ( a primeira vista se pensa em Liberdade, mais deve ser uma menção ao culto a Deusa ) irá se espalhar pelo o mundo inteiro, especialmente na França ( Vale lembrar que maçons franceses que construiram a estatua, a Ordem dos Illuminatis na verdade foi muito provavelmente quem causou em si a revolução francesa ( no seu estatuto encontrado pela policia da Baviera em 1782 estava estabelecido um plano para se fazer isso se lembro bem ), junto com ocultistas ligados ao Priorado de Sião e a Maçonaria, antigos supostos membros do priorado que eram maçons chegaram a confessar seu envolvimento na revolução, esse assunto é mais comentado nas minhas matérias sobre a Dinastia Merovíngia que teve grande envolvimento nesse episódio da história, as matérias sobre a familia Rothschild falam em certo ponto sobre a revolução francesa também, e o envolvimento dos Illuminatis com ela ), como mencionado anteriormente o meio de vida americano, hedonista, materialista, com liberdade religiosa e etc, foi de certa forma exportado ao mundo como a mulher coisa do mundo, isso representa para mim o vinho das prostituições e imoralidades descrito nesse capitulo. A palavra "Mistério" do versículo é uma tradução da palavra grega "musterion": essa palavra dependendo do contexto pode significar: uma coisa de significado escondido, um assunto e conhecimento aonde é necessário iniciação para a pessoa obter ele ( iniciação ocultista, isso é procedimento padrão de ordens ocultistas como a maçonaria, a escola de mistérios grega seguia esse mesmo procedimento em relação ao conhecimento que revelavam, guardando ele somente aos privilegiados iniciados da sua escola ), a palavra também pode significar um propósito oculto. Outros sentidos que a palavra pode ter dependendo do contexto são: ensinamentos secretos que são de natureza religiosa e politica ( esse sentido para a palavra era aplicado aos gregos antigos, deve ser ligado a escola de mistérios da grécia mesmo ), a palavra também era utilizada para se referir ao gnosticismo grego ( um tipo de sucessor da antiga religião de mistérios, foi um dos antecessores da atual maçonaria ) e ao gnosticismo cristão ( basicamente uma ramificação do gnosticismo aonde foram misturados conceitos cristãos com conceitos da religião de mistérios, para dar a conceitos ocultistas uma aparência "cristã", muitos dos evangelhos heréticos apócrifos que falam de um Jesus que era um tipo de avatar seguidor de religiões pagãs do oriente foram escritos por ordens ocultistas desse tipo que existiram naquele tempo ). Se pode concluir dessa analise que a palavra mistério no grego antigo dependendo do contexto podia ser associada a antiga religião de mistérios, e no contexto em que ela é dita no versículo 5 certamente a uma ligação com isso, já que supostamente as religiões pagãs de mistérios abominadas tiveram inicio na Babilônia, por meio de Nimrode, os Maçons que preservaram em segredo tal tradição as vezes comentam em livros que Nimrode foi um dos primeiros maçons, e como mencionado anteriormente eles foram decisivos e fundamentais na fundação da nação americana, sendo influentes nela até hoje, inclusive da para se contar com os dedos o número de presidentes americanos que não foram maçons, e os que não foram eram conectados na maioria esmagadora de alguma forma com os oligarcas ocultistas que comandam essa nação, sugiro que seja visto a parte 23 da minha matéria da dinastia Merovíngia, aonde fala de todos presidentes americanos e de suas conexões com o ocultismo, para se ter uma ideia melhor sobre isso, para quem não conhece tal conexão, a maioria esmagadora deles eram membros da maçonaria. A palavra "grande" do versículo é a tradução da palavra grega "Megala" que significa dependendo do contexto: Super, gigante, gigante em tamanho, peso, largura ou altura. A palavra também pode representar um poder violento, ela pode indicar um alto ranking de poder, indicando algo como um grande ou mega poder, em alguns casos sem oponentes a altura. Além disso a palavra também pode ser dirigida a algo belo, majestoso e imponente que em alguns casos pode ser algo que não tem outra coisa que se compare a sua beleza ou imponência. Me parece então que a expressão grande no versículo se refere a um tipo de Super Nação/Cidade, muito poderosa ( possivelmente muito grande também em tamanho ) , que pode ser imponente e violenta também, nem a Meca e a Arabia Saudita, ou o Vaticano e a igreja catolica batem muito com a descrição dessa menção hoje em dia ou mesmo a poucas decadas atrás, o mesmo não pode ser dito a respeito do Estados Unidos e Nova York que é o centro dessa profecia de apocalipse 17 ao meu ver, até hoje mesmo em decadência o estados Unidos e Nova York são muito poderosos em um ponto de vista financeiro, tecnológico e bélico, só nos dias atuais que tal situação vem se nivelando um pouco mais, mais a américa por muito tempo não tinha adversários a altura nessas areas, mesmo a união sovietica so foi comparavel a esse pais no sentido bélico. A palavra abominações aparece de novo, de acordo com Coombes ela foi traduzida de uma palavra do grego que pode se referir tanto a um sentido de abominação moral/espiritual como pode talvez se referir a sujeira fisica também, a palavra também pode representar dependendo do contexto imundicies e dejetos humanos, mais no minimo o contexto principal dela na passagem parece se referir a imoralidades em um sentido espiritual. )
A Estátua da Liberdade , cujo nome oficial é "A Liberdade Iluminando o Mundo", é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, na Ilha da Liberdade, na entrada do Porto de Nova Iorque. O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos . Foi projetada e construída pelo escultor alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi (1834-1904), que se baseou no Colosso de Rodes para edificá-la. Para a construção da estrutura metálica interna da estátua, Bartholdi contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel , mesmo engenheiro da Torre Eiffel. O Autor Richard Coombes encontrou muito paralelos entre essa Estatua de uma deusa pagã Romana que é possivelmente a forma romana de adoração da Deusa Babilônica Ishtar/Inanna com a descrição da grande Prostituta de Apocalipse 17 que representa simbolicamente a cidade que seria a futura Cidade Babilônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.